Terça-feira, 28 de janeiro de 2014 - 16h29
O empresário e ex-deputado federal Chagas Neto deverá mesmo sair candidato nas eleições desse ano, faltando ainda definir o cargo que irá postular. Filiado ao PMDB, Chagas recebeu ‘carta branca’ dos dirigentes partidário para analisar com tranqüilidade a que cargo vai concorrer, levando em consideração as chances para contribuir com o projeto do partido, seja na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Chagas Neto e o vice-presidente da República, Michel Temer, em recente encontro em Brasília |
Deputado federal na legislatura de 1986 a 1990, Chagas Neto é um dos responsáveis pela expansão urbana de Porto Velho, onde iniciou, no início dos anos 1980, a construção de milhares de residências populares hoje transformadas em bairros importantes como 4 de janeiro, 22 de Dezembro, Santo Antônio, entre outros. Com sua atuação diligente durante a Assembleia Nacional Constituinte, Chagas Neto ajudou a incluir na Constituição Federal vários dispositivos assegurando avanços sociais relevantes que hoje integram a rede de proteção ao trabalhador brasileiro.
Como um dos constituintes de maior destaque, Chagas Neto foi um dos homenageados no final de novembro do ano passado pela Câmara dos Deputados, em Brasília, com o recebimento da medalha Assembleia Nacional Constituinte, entregue pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.
Chagas Neto é cearense de Sobral, mas está em Rondônia desde o início dos anos 80 e, como reconhecimento pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento do estado, já foi agraciado com títulos de Cidadão Honorário de Porto Velho e de Presidente Médici. Além de dirigir suas empresas de construção civil, Chagas Neto é também presidente do Sindicato da Construção Civil de Rondônia há seis anos.
Desde que recebeu sinal verde dos dirigentes do PMDB para articular sua candidatura, Chagas Neto vem conversando com amigos, ouvindo lideranças comunitárias e percorrendo alguns municípios para avaliar melhor as possibilidades e conhecer de perto as áreas que mais necessitam de apoio parlamentar. “Estamos fazendo uma análise acurada do quadro político para mensurar melhor como posso ajudar no projeto do PMDB e, no momento oportuno, vamos anunciar o cargo a que concorreremos”, avisa Chagas.
Além de Porto Velho, onde tem sua base eleitoral e residência, Chagas Neto é um nome conhecido na maioria dos municípios, já que, como deputado federal, procurou trabalhar em favor do desenvolvimento de todas as regiões do estado.
Fonte: Carlos Araújo
65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014
A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65
TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral
Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo
No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo
247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta