Sexta-feira, 19 de setembro de 2014 - 11h12
O senador Ivo Cassol (PP), reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (19), em um hotel da capital, para anunciar que respeita a decisão judicial, mas que vai continuar lutando para provar sua inocência na Ação Penal 565, no Supremo Tribunal Federal (STF).
-“Nada na minha vida foi fácil. Sempre, lutei com muita força e persistência pelo que acredito. Respeito a decisão da Suprema Corte do país, que negou os embargos de declaração apresentados pelos meus advogados, mas continuo de pé, buscando provar a minha inocência”.
Segundo o senador, o Tribunal de Contas da União (TCU), emitiu parecer em uma consulta realizada pelo Senado Federal, alegando que é plenamente legal a fragmentação de processo licitatório, quando assim for necessário.
-“É um fato novo e que nesse aspecto reconhece que os processos realizados na prefeitura de Rolim de Moura, durante a minha gestão, são legais. Com isso, estaremos ingressando com novo recurso ao Supremo para que essa manifestação do TCU seja levada em conta”.
Ivo Cassol esclareceu mais vez que, na decisão que o condenou, todos os ministros reconheceram que as licitações foram feitas dentro do preço de mercado, as obras executadas e entregues à população.
-“Não houve fraude, superfaturamento ou desvio de recursos. Tudo foi feito pelo preço justo e entregue, mas o judiciário entendeu que houve fragmentação do processo, uma ação que tinha que ser realizada para que as obras pudessem ser feitas”.
O senador garantiu que vai continuar lutando por sua defesa e que tem a consciência tranquila de que não fez nada errado.
-“Não envergonhei meus amigos e minha família. Ando de cabeça erguida porque tenho convicção de que realizei as obras, sem nenhuma irregularidade, beneficiando os moradores de Rolim de Moura”.
Ao final, Cassol pediu que, quem o reconhece como um gestor eficiente, e quem deseja o melhor para Rondônia, que se junte ao projeto de reconstrução do Estado, com Jaqueline Cassol ao Governo e Ivone Cassol ao Senado.
-“O cidadão de bem, que sabe o quanto nós trabalhamos por Rondônia, inclusive colocando a minha vida e da minha família em risco, ao denunciar a corrupção, peço que se junte a nós nesse novo desafio, para recolocarmos o Estado nos trilhos do progresso”.
Fonte: Ascom
65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014
A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65
TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral
Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo
No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo
247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta