Sexta-feira, 12 de setembro de 2014 - 12h15
O ritmo de campanha de Jaqueline Cassol (PR) rumo ao governo de Rondônia está cada dia mais intenso. A candidata e seu vice, Carlos Magno (PP), estão se dividindo para cumprir os compromissos agendados entre caminhadas, visitas, reuniões, entrevistas e debates em rádio e televisão.
A candidata passou a semana cumprindo compromissos na região de Porto Velho e municípios vizinhos. Na manhã de ontem, acompanhada da candidata ao senado Ivone Cassol (PP), Jaqueline Cassol, se reuniu com colaboradores de um supermercado em Porto Velho. Em seguida, pegou a estrada com destino a Itapuã do Oeste e distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari, onde realizou caminhadas e visita ao comércio das principais ruas.
No município de Itapuã, cerca de 100 quilômetros da Capital, Jaqueline Cassol foi muito bem recebida pelos moradores. No centro da cidade, ela encontrou o comerciante Lucimar Rodrigues, proprietário de um despachante, que relembrou os tempos em que Jaqueline era diretora do Detran:
- Foi a melhor gestão de trânsito que já tivemos em Rondônia. Os problemas burocráticos eram rapidamente resolvidos e dentro da legalidade. Aquele órgão funcionava, hoje é uma bagunça. Demora na liberação dos documentos, na emissão das habilitações. Totalmente sem estrutura. Acredito que Rondônia vai ganhar muito com a Jaqueline como governadora.
Jaqueline ouviu reclamações dos moradores quanto ao serviço ruim de energia elétrica, da falta de saúde e da ineficiência do transporte escolar. A produtora rural Ivaneide Trindade, que tem dois filhos, contou que um deles sai de casa, na zona rural, às 5h da manhã para estar na escola às 13h.
- Para mim isso é um sofrimento, ver meu filho acordar tão cedo para conseguir chegar aqui na escola só na parte da tarde. A gente sofre para dar educação aos nossos filhos, poderia ser um pouco mais fácil pra gente.
Jaqueline firmou compromisso com a mãe de tornar a educação de Rondônia eficiente, com aparelhagem do sistema educacional, qualificação dos professores e garantia do transporte escolar.
- É inadmissível que os prefeitos tenham que entrar na justiça para conseguir esse benefício, que é direito de todos e obrigação do governo. Na gestão da Jaqueline Cassol, além de garantir o acesso dos alunos às escolas, vamos tornar as aulas mais agradáveis e atrativas, para que nossos estudantes tenham vontade de frequentar as escolas.
De Itapuã, Jaqueline Cassol foi para o distrito de Triunfo, onde fez caminhada e conversou com os moradores. A noite, de volta à Capital, ela se reuniu com funcionários de uma concessionária de veículos e terminou a agenda em uma reunião, no Centro, onde falou para 150 pessoas.
Na manhã desta sexta-feira, a candidata se reuniu com funcionários de uma empresa de refrigerantes, onde foi questionada sobre problemas estruturais da Capital, como asfalto, falta de creches e a construção de uma nova rodoviária. Jaqueline explicou que vai trabalhar em parceria com o prefeito, para mudar a cara da Capital.
- Sou de Porto Velho, moro aqui há 18 anos, onde estudei, me formei e crio meus filhos. Tenho total interesse de ver nossa Capital bonita e atraente como deve ser, nós merecemos isso. Podem ter certeza, trabalharei arduamente e farei tudo o que for possível para ajudar o prefeito a resgatar a autoestima dos portovelhenses. O governo de Jaqueline Cassol vai ser parceiro dos prefeitos, independente de cor partidária.
65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014
A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65
TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral
Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo
No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo
247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta