Quarta-feira, 3 de setembro de 2014 - 19h29
247 - Com levantamento de campo realizado entre a segunda-feira 1 e esta quarta-feira 3, com 10.054 eleitores, em 361 municípios de todas as regiões do País, pesquisa Datafolha confirma pesquisa Ibope divulgada duas horas antes. Com 35% de intenções de voto em primeiro turno, a presidente Dilma Rousseff conseguiu uma variação positiva de um ponto percentual sobre levantamento anterior. A leve subida, assim, está dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais, mas o mesmo não aconteceu com a performance da candidata Marina Silva, que marcou os mesmos 34% que obteve no Datafolha anterior, cuja coleta de dados ocorreu entre os dias 28 e 29 de agosto. O tucano Aécio Neves perdeu um ponto, descendo agora para 14%.
A marca de 34% para Marina estabelece uma primeira parada de crescimento para ela. Entre 15 de julho, quando uma pesquisa Datafolha se deu logo após a morte do ex-governador Eduardo Campos, e levantamento anterior, Marina cresceu 13 pontos percentuais. Mas agora pode ter alcançado um teto, que vai demandar mais exposição e discussão política para ser quebrado.
PARADOXOS X DESCONSTRUÇÃO - Na simulação de segundo turno, outra vez Marina parou de avançar, chegando, agora, a cair dois pontos. Ela recuou de 50% antes para 48% agora, com a presidente Dilma subindo de 40% para 41%. As variações estão dentro da margem de erro, mas são um sinal de quais estratégias estão funcionando melhor. Enquanto Marina vai tropeçando em erros e contradições de seu programa de governo, Dilma parece ter encaixado melhor o discurso de desconstrução da adversária.
Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 49% a 38%. No confronto Marina versus Aécio, a ex-ministra do Meio Ambiente venceria o senador tucano por 56% a 28%.
Um dado imporante é o fato de a nova pesquisa Datafolha já captar os humores do eleitorado após Dilma e Marina terem aumentado as trocas de farpas entre si. A presidente reagiu rápido sobre a posição ambígua de Marina em relação ao pré-sal, que vai batendo recordes de produção. O levantamento também registra os reflexos dos dois debates presidenciais com transmissão pela televisão ocorridos até aqui. Se Dilma foi o principal alvo no primeiro encontro, transmitido pela rede Bandeirantes, Marina foi o centro da atenções, para ataques, no evento transmitido pelo SBT.
.
65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014
A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65
TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral
Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo
No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo
247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta