Domingo, 21 de outubro de 2012 - 18h17
Todos os gols da derrota do Fluminense para o Atlético-MG por 3 a 2 neste domingo foram marcados no segundo tempo, mas as críticas do técnico Abel Braga foram direcionadas ao desempenho do líder do Campeonato Brasileiro na etapa inicial. Para ele, o Tricolor das Laranjeiras teve sorte em não sofrer gols.
“Nós não podemos jogar como jogamos no primeiro tempo, tivemos sorte. Da maneira que jogamos, poderiam ter liquidado o jogo, feito dois ou três gols. Não fui duro com eles, só disse que o time precisava fazer jus ao primeiro lugar, na etapa inicial jogamos como 10º, 12º”, criticou o treinador.
O Atlético-MG acertou a trave duas vezes na primeira etapa. Além disso, o Fluminense contou com duas grandes defesas de Diego Cavalieri e praticamente não atacou durante os primeiros 45 minutos. Para o comandante tricolor, porém, o efeito do intervalo foi positivo para os jogadores.
“Voltaram com o que têm de melhor e conseguiram igualar o jogo contra a corrente, mas sofremos o gol no último minuto, com o Leonardo Silva saindo de trás e uma genialidade do Ronaldo”, analisou.
Apesar da dificuldade do jogo, Abel Braga lembrou que o Tricolor das Laranjeiras pôde ampliar a diferença no placar para dois gols após abrir o marcador, mas desperdiçou a oportunidade.
“Não tivemos atenção aos detalhes e a torcida do Atlético-MG foi importante, mas mesmo assim tivemos a chance de marcar o segundo e não matamos o jogo. Perdemos, mas não muda nada porque, se ganhássemos, também diria que nada estaria decidido”, afirmou.
Mesmo após a derrota, o Tricolor das Laranjeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 69 pontos conquistados, seis à frente do Atlético-MG. Na quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), a equipe carioca recebe o Coritiba pela 33ª rodada da competição.
Fonte: Gazeta Esportiva.NET
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara