Sábado, 21 de junho de 2014 - 18h20
Definitivamente, nome e currículo não ganham jogo na Copa do Mundo de 2014. Tricampeã mundial e universalmente apontada como uma das favoritas ao título no Brasil, a Alemanha precisou correr atrás do prejuízo para não sair de campo derrotada por Gana, em partida que abriu a segunda rodada do Grupo G.
No fim, 2 x 2 no duelo disputado no Castelão, em Fortaleza, diante de 59.621 torcedores. O resultado aquece a disputa por vagas oitavas de final. A Alemanha soma quatro pontos. Os Estados Unidos, que enfrentam Portugal neste domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus, somam três. Gana tem um e Portugal ainda não somou pontos.
Em um jogo de várias oportunidades criadas pelas duas equipes, o grito de gol só veio na segunda etapa. Os germânicos saíram na frente logo aos seis minutos, numa jogada em a bola pegou na cabeça, no rosto e no joelho de Götze, após cruzamento que veio da direita do ataque. O atacante foi eleito o melhor em campo ao fim da partida.
Em vez de tranquilidade ou de abater a equipe africana, o gol decretou uma virada no ritmo da partida. Quase não houve tempo para os 12 mil alemães presentes ao Castelão celebrarem. Logo aos oito minutos, Boye cruzou para André Ayew subir mais que a zaga e, de cabeça, deslocar o goleiro Neuer.
Com o empate, Gana ganhou ainda mais intensidade de marcação e velocidade nas saídas para o ataque. Aos 17 minutos, foi premiada com a virada. Após bobeira de Lahm na saída de bola, Asamoah Gyan recebeu na intermediária, invadiu a área e chutou forte, na saída do goleiro Neuer: 2 x 1.
Mas a Alemanha tinha um trunfo que viria do banco para decretar a igualdade e a inscrição de seu nome na lista de maiores artilheiros na história dos Mundiais. Miroslav Klose entrou aos 23 e precisou de dois minutos para esticar a perna, após um cruzamento e um desvio de cabeça na área, e chegar aos 15 gols em Copas do Mundo, a melhor marca da história, ao lado do brasileiro Ronaldo.
“É uma coisa que traz muita adrenalina. Logo depois da hora em que entrei em campo. Nem sei quanto tempo fiquei pensando antes sobre isso”, afirmou Klose, na saída de campo. Pelo Twitter, o atacante Ronaldo Fenômeno parabenizou o colega. "Bem vindo ao clube, Klose. Imagino a tua felicidade. Que bela Copa", escreveu.
"Nós precisávamos de um 9 clássico em campo. O Klose entrou e deu um empurrão para o jogo", comentou o técnico da Alemanha, Joachim Löw. "Foi um jogo competitivo. A Alemanha é uma das melhores equipes do mundo. Fizemos uma boa partida", disse o técnico de Gana, Kwesi Appiah.
Fonte: Portal da Copa
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen