Segunda-feira, 10 de agosto de 2015 - 15h07
Contando com entrosamento a favor, o time master de futebol da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), aposta nas velhas jogadas preestabelecidas que resultaram no tetra do Campeonato dos Magistrados Regional Norte e no vice-campeonato do torneio nacional na Categoria Livre conquistado em 2010. Apesar da euforia para embarcar rumo à Natal-RN, o time composto por juízes e desembargadores rondonienses terá três desfalques.
Para o diretor de esportes da Ameron e também goleiro da equipe, Johnny Gustavo Clemes, as baixas no elenco não desmotiva o grupo de jogadores. “Vamos perder três peças fundamentais, mas toda vez que participamos desacreditados, obtemos nossos melhores resultados nesses torneios”, revela.
Um dos artilheiros da equipe, José Antônio Robles, desta vez não terá condições para deixar a própria marca, isso porque o atacante passou recentemente por uma cirurgia no calcanhar e não terá condições de se recuperar a tempo do torneio. Outro que passou também por cirurgia, só que na coluna, é o zagueiro Sérgio William e também será desfalque. A terceira baixa no plantel é o meio-campista Edenir Sebastião Rosa que foi submetido a exames cardiológicos e é desfalque certo no time.
Os treinos dos magistrados ocorrem sempre às segundas e sextas-feiras a partir das 19 horas, no campo da sede social da Ameron, localizada na Estrada do Santo Antônio, km 3, Triângulo. Esse ano, como ocorreu as Olimpíadas da Magistratura durante o primeiro semestre, não foram realizadas as fases regionais o que assegurou a inscrição livre das associações estaduais interessadas em participar dos torneios nacionais promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
O Campeonato Nacional dos Magistrados da categoria master ocorre de 19 até 22 de agosto. O curioso é que por se tratar de torneio com curta durabilidade, as equipes chegam a jogar até duas vezes em um único dia. Pelo regulamento apenas os campeões de cada grupo avançam para as fases finais, quando ocorre o sistema mata-mata (formato de caráter eliminatório, onde as equipes que vencem se classificam e as perdedoras são eliminadas).
As despesas para organização do evento como arbitragem e manutenção de campo são bancadas pela associação-sede da competição. Em 2015, as despesas serão arcadas pela Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN). Enquanto que hospedagem, transporte e alimentação ficam por conta dos próprios atletas. Isso ocorre porque se trata de uma atividade de natureza privada e destina a promover somente a saúde e a integração entre magistrados que não tem patrocinadores e tampouco utilizam verbas públicas.
Regras
Basicamente seguem os padrões estabelecidos no futebol society, com algumas adaptações. No torneio dos magistrados ao invés do tempo da partida durar 30 minutos, são cronometrados até 25 minutos cada etapa.
Após a sétima falta coletiva é concedido tiro-livre, os jogos também contam com a inserção do cartão azul para eliminar um jogador durante o restante da partida podendo ser substituído por outro atleta. Mais um detalhe é que cada equipe tem o direito de pedir duas vezes tempo técnico, uma vez em cada etapa da partida. A idade permitida para os jogadores se inscreverem no torneio master é a partir de 38 anos.
Ao encerrar a competição, os diretores de esportes de todas as associações participantes se reúnem para definir qual será a sede do ano seguinte, seguindo o sistema de rodízio regional.
No ano passado, em Maceió-AL, a Ameron foi a melhor equipe da região Norte no torneio e ficou entre as três associações mais bem colocadas das regiões Norte-Nordeste. Confira a seguir os nomes dos atletas confirmados para o torneio deste ano:
Johnny Gustavo Clemes
Afrânio Viana Gonçalves (Juiz do Trabalho)
Áureo Virgílio Queiroz
Domingos Sávio Gomes dos Santos (Juiz do Trabalho)
Acir Teixeira Grécia
Edvino Preczevski
Luiz Batista da Silva Marcelo
Ivens dos Reis Fernandes
Adriano Lima Toldo
Hedy Carlos Soares
Valter de Oliveira
Sebastião Teixeira Chaves
Aldemir de Oliveira
Fonte: Ascom
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen