Sábado, 28 de junho de 2014 - 17h22
Elaine Patricia Cruz - Enviada especial
Apesar da derrota para o Brasil hoje (28), nos pênaltis, torcedores chilenos saíram do jogo orgulhosos do futebol mostrado pelos jogadores da “La Roja” neste sábado. Emocionados, alguns saíram do Mineirão enaltecendo a força e a vontade dos atletas chilenos na partida contra o Brasil e dizendo que a seleção chilena saiu da Copa, mas “fez história”.
Bastante emocionado, com lágrimas nos olhos, Ricardo Vilca Miranda disse que o Chile mostrou hoje sua força. “Os pênaltis são sorte, uma loteria”, disse ele, lamentando a derrota, mas acrescentando estar orgulhoso de sua seleção. “Estou orgulhoso, sempre, de todo o povo e de toda nossa gente”, acrescentou. “Foi um sonho. Jogamos com o campeão do mundo. E não jogamos mal. O Chile é um povo grande”.
Já o chileno Ricardo Vilca, pai de Miranda, disse que o Chile jogou hoje “a partida da final da Copa do Mundo” com o Brasil. “Jogamos muito bem. Nos pênaltis podem acontecer qualquer coisa e foi sorte de vocês. Oxalá [os brasileiros] cheguem a ser o campeão do mundo”, disse ele, ressaltando estar muito orgulhoso de sua seleção. “Uma saudação grande para todo o povo chileno, que sofreu com terremotos, maremotos e tudo. Mas hoje a equipe nos deu uma grande alegria. Não ganhamos porque nos pênaltis acontecem qualquer coisa, mas, com todo amor, desejo que o Brasil seja o campeão do mundo porque somos sul-americanos”.
O mineiro Adelson Capanema disse que sofreu, mas comemorou a vitória brasileira. “Foi um jogo muito difícil, de muita competição, mas a persistência dos nossos atletas e a segurança que o goleiro [Julio Cesar] nos deu, nos deu uma grande vitória”, disse ele à Agência Brasil. “Se não fosse o Julio Cesar, provavelmente eu não estaria nessa alegria toda”, acrescentou ele, que embaixo da camisa da seleção brasileira, usava uma do Atlético Mineiro. “Registra aí que eu sou atleticano também e que tinha três jogadores do Galo na seleção. Gostei da atuação deles, mas acho que o Jô poderia ter se esforçado um pouco mais”, brincou.
O paulista Gustavo Lotuffo veio ao Estádio Mineirão pela primeira vez. “Com emoção é mais gostoso. Achei que ia ser muito mais fácil. Vim para cá preparado para uma vitória. Não imaginei que seria desse jeito. Mas no final das contas acabou valendo o choro”, disse.
Lotuffo elogiou a organização do jogo hoje no estádio mineiro. “Achei fantástico, muito melhor que o Itaquerão [Arena Corinthians, em São Paulo]. Fiquei impressionado. Estou impressionado com a organização da Copa até agora. Não só em São Paulo, mas aqui também. Conheço bastante a Europa e os Estados Unidos, mas aqui está sendo exemplar”, comparou.
O panamenho Rubén Cárdenas, que usava uma camisa da seleção brasileira, disse ter vindo ao Mineirão hoje para torcer pelo Brasil. Para ele, apesar do “muito espaço na defesa e da falta de um jogo de transição entre o meio e o ataque”, o Brasil jogou bem. Ele chegou em Belo Horizonte uma semana antes da Copa e já viu outras duas partidas no Mineirão. “A organização está muito bem, há segurança no estádio e nos arredores”, disse ele, que está aprovando a realização da Copa no país. “Uma beleza. O povo brasileiro nos tratou muito bem e estamos muito felizes porque estamos vivendo a verdadeira festa futebolística. Agora só falta que o Brasil ganhe o campeonato”.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e