Domingo, 1 de abril de 2012 - 20h50
Após ir para o intervalo perdendo para o Ituano por 2 a 0, sofrendo até gol contra de Rhodolfo, os jogadores do São Paulo chegaram aos vestiários do estádio Novelli Junior calados, esperando uma bronca de Emerson Leão. A conversa mais dura, contudo, não ocorreu. Mesmo assim, o “choque” foi suficiente para a virada por 4 a 2.
“Voltamos [ligados] em 220v”, contou Rhodolfo, rindo, após sua própria superação com dois gols a favor. “Foi o pior primeiro tempo desde quando cheguei ao São Paulo, há mais de um ano. Nada dava certo. Não conseguíamos sair jogando nem finalizar. E em duas chances, eles fizeram os gols em dois vacilos que não podemos deixar acontecer. Mas conseguimos superar. Mostramos que nosso time é muito forte.”
A reação do técnico surpreendeu. “Por incrível que pareça, não teve dura. Ele chamou atenção para nossas falhas e nos incentivou, apoiou, disse que acreditava em nós e que era possível. E tivemos mais chances no primeiro tempo. Só eu perdi dois gols. O professor ressaltou este ponto positivo”, contou Lucas.
Leão conta que o papo sem repreender, como todos esperavam, foi uma estratégia para fazer a equipe mudar. “Não dei uma dura, foi um alerta. Eles chegaram muito silenciosos ao vestiário, então tentamos um efeito positivo. Quando os jogadores chegam esperando uma dura e você dá apoio, você ganha o atleta. Foi o que fizemos no intervalo”, relembrou.
Taticamente, o treinador, que já havia sacado Bruno Cortez (por lesão), Rodrigo Caio, Casemiro e Jadson (estes três por opção técnica) da equipe antes da partida, reajustou o meio-campo com a entrada de Jadson no lugar do volante Fabrício. Mas enaltece principalmente a nova postura do Tricolor.
“Foi um primeiro tempo ruim, mas possível de acontecer. Felizmente aconteceu em um tempo só. Disse a eles que tínhamos dois fatores positivos para o segundo tempo: queríamos mostrar que não seria um 1º de abril e havia o vento a favor. Os jogadores entenderam, se encheram de brio e atuaram como o torcedor gosta”, elogiou o chefe.
Dinâmica diferente que fez o capitão Rhodolfo, diferentemente do que ocorreu no fim do primeiro tempo, deixar Itu sorrindo. “O professor deu moral para o grupo, falou que tínhamos condições, que nosso time é muito melhor. E mexeu bem, na hora certa, quem entrou foi muito bem. Estão todos de parabéns pela vitória”, comemorou o jogador.
Fonte: Gazeta Esportiva.NET
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e