Quarta-feira, 5 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Árbitro argentino apita jogo de abertura da Copa do Mundo


O argentino Néstor Pitana é o árbitro central escalado para o jogo entre a Rússia e Arábia Saudita, que abre hoje, às 12h (horário de Brasília), a Copa do Mundo de 2018, no histórico Estádio Luzhniki, em Moscou.

Ele terá como auxiliares os compatriotas Juan Pablo Bellati e Hernan Maidana. O brasileiro Sandro Meira Ricci será o quarto árbitro do jogo.

O trio apitou quatro jogos da Copa de 2014 no Brasil: Rússia 1 x 1 Coreia do Sul, Estados Unidos 2 x 2 Portugal, Suíça 3 x 0 Honduras, na primeira fase; e Alemanha 1 x 0 França, pelas quartas-de-final.

Pitana também esteve nos Jogos Olímpicos do Rio, dirigindo a semifinal entre Alemanha e Nigéria. Em 2017, apitou Alemanha e México pela Copa das Confederações. Ele completa 43 anos de idade no próximo domingo, dia 17.

Pitana é árbitro internacional desde 2010 e o segundo argentino a apitar em duas Copas do Mundo. O primeiro foi Nestor Coerezza nas copas de 1970 e 1978.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de março de 2025 | Porto Velho (RO)