Domingo, 25 de maio de 2014 - 17h02
A Arena Corinthians, em São Paulo, começou a ser “vestida” para a Copa do Mundo. No estádio, palco da abertura do Mundial, no dia 12 de junho, já é possível observar a colocação dos banners com a identidade visual do torneio. Funcionários trabalham na fachada leste, onde se pode ler “2014 Fifa World Cup Brazil” e “São Paulo”.
A aplicação da decoração começou durante a semana. Na terça-feira (20.05), a Arena Corinthians passou para as mãos da FIFA, que administrará o local até o fim da Copa. O estádio recebe, além do jogo de abertura entre Brasil e Croácia, mais cinco partidas – três da primeira fase, um duelo de oitavas de final e uma das semifinais.
A pedido da FIFA e do Comitê Organizador Local (LOC), a arena receberá mais um evento-teste antes do início do Mundial no próximo domingo (01.06), às 16h. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inverteu o mando da partida entre Botafogo e Corinthians, originalmente marcada para o Rio de Janeiro, para que o estádio de São Paulo possa ser testado mais uma vez.
No primeiro teste, realizado no dia 18 de maio, a Arena Corinthians teve quase 37 mil torcedores, com todos os setores abertos ao público, com exceção das arquibancadas temporárias. A FIFA quer, porém, que essa estrutura provisória, onde cerca de 20 mil pessoas se sentarão durante a Copa, também seja avaliada. Por isso, a expectativa é que os torcedores que forem ao jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileira, possam ocupar a o estádio em sua capacidade máxima para o Mundial, cerca de 68 mil pessoas.
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