Sexta-feira, 19 de abril de 2013 - 17h18
Jorge Wamburg
Agência Brasil
Brasília - As obras da Arena Pantanal, local de quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, estão mais de 62% concluídas em março e, após a montagem das arquibancadas, os trabalhos vão se concentrar na parte interna: alvenaria, instalações hidráulicas, elétricas, assentamentos de cerâmica nos banheiros, estruturas metálicas, entre outros. A previsão de entrega do estádio é para outubro deste ano.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou as obras hoje (19) e ficou satisfeito com o andamento dos trabalhos, informou o ministério por meio da assessoria de imprensa. O estádio terá capacidade para 44.336 torcedores e um entorno com mais de 300 mil metros quadrad dos, que contará com passarelas, uma praça, pista de caminhadas, atividades esportivas, espelho d’água, lanchonetes, restaurante e área verde.
Os guindastes que vão trabalhar na montagem da cobertura começaram a chegar a Cuiabá, procedentes de Brasília, onde foram usados na obra do estádio local. Cada máquina tem capacidade para 600 toneladas e leva cerca de uma semana para ser montada.
Em maio, deverá começar a colocação das torres (pórticos) que sustentarão a cobertura da arena. O trabalho terminará em junho, quando começará a montagem da cobertura. O projeto conta com arquibancadas móveis para 17 mil pessoas e prevê espaço multiuso que será administrado por empresas privadas. O investimento previsto é R$ 518,9 milhões, sendo R$ 285 milhões de financiamento federal.
Rebelo também fez uma avaliação positiva das demais intervenções previstas para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, como o veículo leve sobre trilhos (VLT), que ligará o aeroporto, em Várzea Grande, ao centro da capital de Mato Grosso, com entrega prevista para maio de 2014, o aumento da capacidade hoteleira e a reforma do terminal aéreo.
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara