Domingo, 15 de outubro de 2017 - 11h08
O sonho de se transformar em craque reconhecido no Brasil e no mundo está mais perto para três atletas cacoalenses que embarcaram ontem (14) para Curitiba, onde farão uma nova bateria de testes, deste vez, no Clube Atlético Paranaense.
Ao todo, 450 pré adolescentes e adolescentes de Cacoal e região participaram do chamamento feito pela Prefeitura de Cacoal, através da Amec e com o contato pessoal do servidor "Carvoeiro", como é popularmente conhecido, que vem mantendo contato com o clube há oito meses.
Após serem analisados pela comissão técnica do clube – que veio para outros testes em Ariquemes e Cerejeiras – apenas 6 atletas foram escolhidos pelos olheiros. Três embarcam hoje para a capital paranaense com todas as despesas pagas e os outros três, menores de 14 anos, ficaram "na mira" dos técnicos e aguardarão novos testes que deverão ser feitos pelo preparador Zanete, técnico do clube em Rolim de Moura contratado pelo Atlético para dar suporte na região.
Os atletas escolhidos são Walisson Alcântara (17), que começou no projeto Pensando no Futuro da Amec e esse ano foi campeão do JIR em Ariquemes usando a camisa 10. Lucas Oliveira (16), hoje jogador de Futsal e Gabriel Santos (16), também integram o grupo de cacoalenses que vão disputar vaga no Atlético Paranaense.
Segundo o professor de futebol da Amec, Normi Lima, o Carvoeiro – que foi campeão na modalidade de futebol no JIR, invicto, com a equipe sub 20 por Cacoal - o Atlético Paranaense incentivou a implantação de uma escola do clube em Cacoal.
O vice prefeito de Cacoal, Cirone Deiró, um dos maiores incentivadores do esporte amador na cidade, que não pode estar presente em função de outra agenda, fez questão de falar da importância do trabalho do Atlético Paranaense em buscar novos talentos em Cacoal. Para ele, o mundo dos esportes tem uma função social inquestionável e precisa ser estimulada com iniciativas como esta para que o adolescente tenha um objetivo relevante na vida e busque realizar seu sonho dentro de valores como a disciplina e a força de vontade.
Fonte: Paulo Mendes
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
O estudante João Victor Félix Gimenez, da EEEFM Risoleta Neves, em Porto Velho, garantiu na sexta-feira (15), medalha de prata no taekwondo durante