Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas rondonienses conquistam 1° e 2° lugar no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu


O Programa tem por objetivo apoiar ao atleta possibilitando o Governo do Estado a fomentar o esporte de alto rendimento - Gente de Opinião
O Programa tem por objetivo apoiar ao atleta possibilitando o Governo do Estado a fomentar o esporte de alto rendimento

Na madrugada desta quarta-feira (25), dois atletas de Jiu-Jítsu de Rondônia se destacaram nas competições europeias. No primeiro torneio, na categoria com kimono, “Roma Open”,Chairo Olimpio conquistou o 1° lugar, enquanto Caio Macgyver, garantiu o 2° lugar no pódio. Estes atletas contam com o apoio do Governo de Rondônia, por meio do Programa Pró-Atleta, que possibilita a participação em competições de alto nível.

O atleta, Chairo Olimpio ressaltou a importância do apoio da gestão estadual. “Caio e eu somos os número um da categoria. Isso mostra que estamos caminhando na direção correta. O apoio que recebemos foi determinante para o nosso desempenho neste campeonato”,pontuou.

O atleta, Caio Macgyver salientou que, participar de um campeonato fora do país abre portas e eleva o nível do atleta. “Ser vice-campeão aqui no “Roma Open” é uma experiência fora do normal. Com toda certeza trouxe ainda mais reconhecimento para o Jiu-Jítsu de Rondônia”, destacou.

O titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes elogiou o desempenho dos atletas e destacou a importância do suporte estadual. “Ver nossos atletas se destacando internacionalmente, é motivo de orgulho. A gestão está comprometida em oferecer o suporte necessário para que esses talentos alcancem voos cada vez mais altos. É um investimento no esporte e na representação positiva de Rondônia, no cenário mundial”, afirmou.

Programa Pró-Atleta 

O Programa tem por objetivo apoiar ao atleta, desenvolvido pelo Governo de Rondônia, fomentando o esporte de alto rendimento, por meio da concessão de passagens, dando aos desportistas condições mínimas para participarem de disputas variadas, em nível regional, estadual, nacional e internacional, além de estimular a participação e suprir às necessidades de grandes eventos de alto rendimento no Estado, por meio de investimento direto na pessoa, prestigiando todos os atletas, paratletas e técnicos de Rondônia.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)