Domingo, 12 de agosto de 2012 - 08h09
As atenções dos amantes do futebol estarão voltadas para Belo Horizonte neste domingo. Isso porque, Atlético-MG e Vasco vão duelar no Independência, às 16 hors (de Brasília), em um confronto que promete muitas emoções, já que as duas equipes lideram o Campeonato Brasileiro, e o vencedor do embate assume a ponta da tabela de forma isolada.
O Galo vai iniciar a partida com vantagem de um ponto a mais sobre os vascaínos, e ainda terá o apoio da torcida, que esgotou praticamente todos os ingressos para acompanhar o jogo, mas os jogadores do Atlético-MG consideram que o duelo será um dos mais difíceis da equipe na competição até o momento.
“A vitória contra o Coritiba foi importantíssima para recuperar a liderança do Brasileiro e entrarmos no jogo contra o Vasco em vantagem. Será uma partida complicada contra um adversário direto, mas temos condições de vencer”, disse o zagueiro Leonardo Silva.
O goleiro Victor aposta que o Vasco vai atuar de formar aberta no Independência. “Os adversários jogam fechadinhos contra o Atlético-MG, mas o Vasco assim como nós, briga pela liderança, acredito em partida aberta e complicada”, disse.
O técnico Cuca tem elogiado as exibições do Atlético-MG e, por isso, adeve fazer poucas mudanças na equipe. O volante Pierre cumpriu suspensão automática contra o Coritiba e deve retornar na vaga de Serginho. O meia-atacante Danilinho segue no departamento médico e fora do time, dessa forma, Guilherme será mantido entre os titulares.
Comandante do Vasco, Cristóvão Borges acredita que, além de muito equilíbrio, a partida deste domingo se tornará interessante por conta da disputa pela liderança entre as duas equipes.
“Se formos analisar a situação da liderança, por si só já é uma atração, pois nenhuma das equipes pretende dar espaço para o rival. Os dois times estão lutando sempre pelo primeiro lugar, mesmo sabendo que a competição ainda está muito longe de chegar ao seu final”, analisou Cristóvão.
Apesar de citar a liderança como motivação, o técnico do Vasco não pretende que a pressão sobre seus jogadores aumente. Um dos líderes do plantel, o meia Juninho Pernambucano prefere cautela ao tratar do assunto.
“Será um grande jogo, entre duas equipes que fazem bela campanha no Campeonato Brasileiro e que pretendem lutar pelo título até a reta final. Queremos o triunfo sobre o Atlético Mineiro para continuarmos cumprindo as nossas metas”, afirmou Juninho.
Fonte: Gazeta Esportiva.NET
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0