Domingo, 16 de setembro de 2012 - 18h09
A campanha do Atlético-MG como visitante neste primeiro turno segue sofrível. O time foi completamente domina pelo Náutico neste domingo e deixou os Aflitos com uma derrota por 1 a 0 no placar. O resultado também impede o clube de aproveitar o tropeço do Fluminense no último sábado e mantém o time comandado por Cuca na segunda colocação do Brasileiro.
Apesar de ter desperdiçado a chance de virar líder neste domingo, o Galo pode se sentir aliviado por não ter sofrido um prejuízo ainda maior no Recife. O time foi completamente dominado pelo Náutico e sofreu o gol em uma cobrança de falta do volante Souza, aos três minutos da segunda etapa de jogo. Além disso, o atacante Araújo teve a chance de ampliar com uma penalidade máxima, mas Victor pulou para defender.
O Jogo - O Náutico foi com tudo para cima do Atlético-MG e quase quebra o recorde de gol mais rápido do Campeonato Brasileiro com Rhayner. O atacante recebeu cruzamento de Rogério com poucos segundos de jogo e finalizou por cima da meta de Victor. O lance levou os Aflitos ao delírio e manteve a pressão através de Douglas Santos, que, aos sete minutos, mandou uma bomba por cima do travessão adversário.
Sem se encontrar em campo, o Galo voltou a sofrer aos 15 minutos. O time não emplacava nem uma jogada sequer e viu o volante Souza invadir a área pela esquerda e chutar em cima de Victor. O jogador continuaria levando perigo aos visitantes nas bolas paradas. Em escanteio cobrado da direita, aos 23, o atleta alçou bola para a área e Josa cabeceou perto da trave.
O bom momento do Timbu no confronto contribuiu para a manutenção da pressão exercida sobre os atleticanos. Na última chance de perigo na etapa inicial, aos 26 minutos, Rhayner abriu espaço na frente da área e chutou por cima do travessão. O lance marcaria uma brusca queda no volume de jogo dos donos da casa e daria início a uma partida marcada por passes errados no ataque e discussões entre os jogadores das duas equipes.
A exemplo dos derradeiros minutos do primeiro tempo, o Náutico continuou melhor após a volta do intervalo e chegou ao gol em uma cobrança de falta do volante Souza. Logo aos três da etapa complementar, o atleta aproveitou a infração cometida por Junior Cesar na entrada da área e chutou por baixo da barreira atleticana para acertar o canto do goleiro Victor.
Mesmo com a penalidade desperdiçada, os donos da casa se mantiveram melhor e só seguraram a respiração em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, aos 38 minutos. O tiro passou por cima da meta de Gideão e assustou a torcida nos Aflitos. Com a vantagem praticamente garantida, o clube pernambucano ainda teve tempo para puxar contra-ataque e desperdiçar grande chance com Rogério, aos 41, além de ter Josa expulso por falta dura em Marcos Rocha, aos 47.
Fonte: Gazeta Esportiva
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara