Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Botafogo e Grêmio empatam sem gols pela Libertadores



Jorge Wamburg - Repórter da Rádio Nacional

Botafogo e Grêmio empataram em 0x0 na primeira partida das quartas de final da Libertadores, disputada na noite dessa quarta-feira (13) no Engenhão, no Rio. Com esse resultado a decisão da vaga nas semifinais será em Porto Alegre, no próximo dia 20. Em caso de novo empate sem gols a decisão vai para os pênaltis, mas se a igualdade no placar for com gols, o Botafogo se classifica, porque gol fora de casa serve como critério de desempate

Em outro jogo pelas quartas de final de Libertadores, em Guaiaquil, no Estádio Banco Pichincha, o Santos empatou com o Barcelona do Equador por 1x1, mantendo a invencibilidade na competição. Assim, a equipe santista jogará pelo empate na partida de volta, em Santos, no dia 20 deste mês.

Na Argentina, se defrontaram pelas quartas de final da Libertadores San Lorenzo e Lanus, com vitória do San Lorenzo por 2x0. Nesta quinta-feira, Jorge Wilstermann, da Bolívia, e River Plate, da Argentina, jogam em Cochabamba, também pela primeira rodada das quartas de final.

Sul-Americana

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians empatou por 1X1 em casa, no Itaquerão, com o Racing Club, da Argentina, e vai decidir a vaga nas quartas de final em Buenos Aires no próximo dia 20. O Corinthians depende de uma vitória por qualquer placar ou empate com mais de um gol. Outro 1x1 leva a decisão para os pênaltis e empate em 0x0 classifica o time argentino.

Na Arena Condá, em Chapecó (SC), Chapecoense e Flamengo empataram em 0x0. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Rio, e quem vencer garante a vaga nas quartas de final. Empate com gols classifica a Chapecoense e novo 0x0 leva a decisão para os pênaltis.

Na Ilha do Retiro, no Recife, o Sport derrotou a Ponte Preta por 3x1, também pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, os pernambucanos podem perder por até um gol de diferença em Campinas, no jogo de volta, para garantir a vaga.

Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Fluminense faz a primeira partida das oitavas de final contra a LDU, do Equador. Em Bogotá, jogam Santa Fé, da Colômbia, e Libertad, do Paraguai.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)