Quinta-feira, 5 de junho de 2014 - 08h44
Vitor Abdala
Agência Brasil
No mais recente ranking oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa), divulgado hoje (5), a seleção brasileira subiu uma colocação e aparece na terceira posição. O Brasil ultrapassou Portugal e começa a Copa do Mundo atrás apenas da atual campeã mundial Espanha e da seleção alemã.
Essa é a melhor colocação da seleção brasileira desde maio de 2011, quando o Brasil também ficou em terceiro lugar.
A lista dos dez mais bem colocados no ranking é completada por Portugal (4º), Argentina (5º), Suíça (6º), Uruguai (7°), Colômbia (8°), Itália (9°) e Inglaterra (10°). Todas elas estarão disputando a Copa do Mundo, que começa na semana que vem.
Dentre as 20 primeiras seleções do ranking, apenas a Ucrânia não estará no Brasil. As seleções participantes da Copa nas piores colocações são a Austrália (62°), Coreia do Sul (57°), Camarões (56°), Japão (46°), Nigéria (44°), Irã (43°), Gana (37°) e Honduras (33°).
As demais seleções participantes da Copa aparecem nas seguintes posições: Bélgica (11°), Grécia (12°), Estados Unidos (13°), Chile (14°), Holanda (15°), França (17°), Croácia (18°), Rússia (19°), México (20°), Bósnia-Herzegovina (21°), Argélia (22°), Costa do Marfim (23°), Equador (26°) e Costa Rica (28°).
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara