Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Brasileiro ganha na 1ª fase da esgrima individual



Mariana Jungmann

Os brasileiros Guilherme Toldo e Henrique Marques estrearam hoje (7) nas disputas de esgrima nos jogos do Rio, no florete individual, com vitória e derrota, respectivamente. Toldo passou para a segunda fase após luta bastante disputada com o austríaco Rene Pranz.

Embora o brasileiro tenha se mantido à frente durante os dois primeiros terços da luta, o austríaco conseguiu se recuperar no terceiro terço, passando à frente em alguns momentos. No entanto, Todo conseguiu se recuperar e venceu por 15 a 14, comemorando bastante a vitória na Arena Carioca 3.

Na outra disputa individual, Henrique Marques não obteve o mesmo resultado. O brasileiro perdeu para o egípcio Mohamed Essam no primeiro terço da luta. Essam foi superior durante toda a disputa e atingiu os 15 pontos, o que deu a vitória a ele sem precisar disputar os outros dois terços.

Marques buscou reduzir a diferença de pontos até o fim, mas acabou perdendo por 15 a 8. Com isso, ele fica fora da disputa individual, mas continua compondo o time brasileiro nas disputas por equipes.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)