Quarta-feira, 11 de junho de 2014 - 16h52
Véspera da estreia na Copa: sala de entrevistas lotada. Flashes do mundo todo. Entram o comandante da Seleção Brasileria e a principal estrela da equipe. O técnico toma a palavra, agradece o apoio da presidenta Dilma Rousseff, de outros políticos e, principalmente, dos torcedores. Faz pequena pausa e diz, firmemente: “Chegou a hora. Vamos todos juntos. É o nosso Mundial”.
Luiz Felipe Scolari vai dormir bem esta noite. A ansiedade da estreia não lhe causa insônia. “Eu durmo bem. Outras coisas eu não sei se eu faço bem, mas eu durmo bem”, disse, na primeira de várias demonstrações de que o clima está leve na seleção. Na atmosfera amena e de amizade do grupo, Felipão encontra o apoio para seguir o trabalho, mesmo tendo que conviver com a dor da perda de parentes próximos, como o sobrinho que faleceu na terça-feria em Passo Fundo (RS), e o cunhado que morreu no fim de maio.
“É vida que segue. Encontro forças no grupo, no ambiente, olhando esses jogadores que se dedicam todos os dias, que também trabalham entre si quando não estamos no meio deles, isso faz com que a gente deixe de lado a situação de tristeza e olhe a beleza de tudo o que está acontecendo”, disse o comandante da Seleção Brasileira.
Felipão avaliou positivamente o período de treinos desde 26 maio, quando a equipe se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). “Se fosse montar uma estratégia de novo, montaria tudo da mesma forma. Evoluímos bastante, estávamos sem jogar há três meses. Tínhamos que realinhar a equipe. Fomos crescendo nos amistosos, estamos todos em condições de jogo. Tudo aquilo que foi planejado seguiui-se à risca”, disse.
Estamos, então, prontos para a estreia? “Prontos”, disse ele, sucinto e seguro. O Brasil estreia na Copa do Mundo da FIFA 2014 nesta quinta-feira (12.06), às 17h, contra a Croácia, na Arena Corinthians.
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara