Quarta-feira, 18 de junho de 2014 - 14h25
Chilenos e espanhóis pintaram de vermelho os acessos ao Maracanã, onde as duas seleções se enfrentam na tarde desta terça-feira (18.06). Os torcedores de Valdivia e companhia são a grande maioria e estão confiantes de que poderão eliminar os atuais campeões do mundo e se classificar de forma antecipada às oitavas de final.
"Isso aqui é a maré vermelha. Já estamos mostrando nossa força aos espanhóis fora de campo, agora só falta a vitória no gramado. Acho que vamos vencer, os espanhóis estão velhos", diz Hector Martinez, 32 anos, arquiteto de Santiago que também acompanhou a equipe em Cuiabá (vitória por 3 x 1 sobre a Austrália).
Os chilenos montaram um acampamento com mais de cinco mil pessoas numa fazenda em Itaboraí, a 50 quilômetros do Rio de Janeiro. E outros tantos estacionaram os carros e dormiram na praia de Copacabana.
Os espanhóis, em minoria, esperam que a equipe possa se recuperar da derrota acachapante da estreia diante da Holanda (5 x 1). Confiam que o revés possa ter acendido um alerta entre os atuais campeões do mundo.
"Acho que não vamos repetir a Itália, que foi eliminada na primeira fase em 2010. É tudo uma questão de postura, reconhecer que vamos ter de suar muito para ganhar. Temos bons jogadores ainda", garante Juan Mendez, 42 anos, engenheiro que mora no Rio de Janeiro.
Desde cedo, os torcedores tomam as estações de metrô que levam ao Maracanã. Curiosamente, não houve muitos "confrontos" de cânticos no caminho porque os chilenos são ampla maioria. Na batalha das duas seleções que se intitulam La Roja, os sul-americanos já levaram a melhor fora de campo.
Os brasileiros que compraram ingresso para a partida também parecem estar ao lado dos irmãos da América do Sul. "Acho a Espanha uma grande seleção, mas agora que perderam na estreia, torço para que sejam eliminados. É um perigo a menos no caminho do Brasil. E o Chile está fazendo uma festa bonita nesta Copa", diz o publicitário João Paulo Freitas, que foi ao Maracanã vestindo a camisa da Seleção Brasileira.
Caso se classifique, o Brasil enfrenta um adversário do Grupo B, onde estão Chile e Espanha, além de Holanda e Austrália.
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida
Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse
Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a
Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia