Sábado, 14 de junho de 2014 - 15h01
Para os supersticiosos de plantão, um prato cheio: em três partidas da Copa de 2014 com sul-americanos em campo e grande contingente de torcedores cantando o hino à capela na arquibancada, houve 100% de aproveitamento e três gols pró na tabela de classificação para os vencedores. Após o Brasil bater a Croácia em São Paulo por 3 x 1 e o Chile superar a Austrália pelo mesmo placar em Cuiabá, foi a vez de a Colômbia utilizar com sucesso a fórmula diante da Grécia, na partida disputada neste sábado (14.06), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com gols de Armero, Teófilo Gutiérrez e James Rodrígues, os colombianos construíram os 3 x 0 e somaram três pontos no Grupo C da Copa do Mundo. Costa do Marfim x Japão completam a chave e medem forças logo mais, às 22h, na Arena Pernambuco. Na segunda rodada, a Colômbia vai encarar a Costa do Marfim, dia 19.06, no Estádio Nacional Mané Garincha, em Brasília. A Grécia enfrenta o Japão na Arena das Dunas, em Natal, no mesmo dia.
Autor do terceiro gol e eleito o melhor em campo, James Rodríguez adotou a declaração protocolar na coletiva de imprensa. "Estou feliz primeiro porque a Colômbia ganhou e segundo porque marquei um gol. Espero que a equipe continue ganhando", disse. Rodríguez não disse claramente, mas seu time contou com um insumo extra antes de a bola rolar. Quem olhava a distância as arquibancadas do Mineirão poderia até se confundir e pensar que a Seleção Brasileira estava em campo. Dos 57.174 torcedores presentes, a imensa maioria vestia amarelo e dava suporte aos sul-americanos.
No momento do hino, um imenso coro ajudou os comandados por José Pekerman a ganharem ainda mais confiança. Com isso, o apito inicial para a Colômbia estabelecer uma blitz no campo ofensivo. Nessa pegada, foram necessários cinco minutos para Cuadrado fazer boa jogada pela direita e rolar para o centro da área. Armero chegou de frente e chutou mascado, sem muita força. A bola, no entanto, resvalou na perna de Manolas e entrou vagarosamente no canto direito do goleiro Karnezis.
O início empolgado, aos poucos, foi substituído por um equilíbrio de ações. A Grécia tinha muitas dificuldades para criar chances reais e a Colômbia se mostrou burocrática na criação. Nesse ritmo, o segundo gol veio só aos 12 minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Gutiérrez conferir. Já nos ascréscimos, aos 47, após uma boa trama que começou na intermediária do ataque, Cuadrado recebeu passe da direita na entrada da área, rolou de costas e James Rodríguez bateu com precisão para definir o marcador.
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara