Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Colombianos comparam geração atual à de 1994


Apesar do entusiasmo pela maior vitória da Colômbia na história das Copas, alguns dos torcedores do país que acompanharam a brilhante geração dos anos 90 são unânimes em afirmar que o time que fracassou nos Mundiais de 1994 e 1998 era melhor. “Aquela foi uma geração privilegiada. Tinha craques como Rincón, Asprilla, Valderrama...”, afirma Mauricio Botero, 30, que brinca ser parente do famoso pintor e escultor de Medellín, sua cidade natal. “Deve ser algum parente próximo.”

Para ele, apesar da vitória, a seleção colombiana vai sentir a falta do atacante Falcão Garcia, do Monaco, principal estrela da geração atual. “É como se o Brasil jogasse sem o Neymar, a Argentina sem o Messi, Portugal sem o Cristiano Ronaldo. É o nosso craque”. Apesar disso, Botero acredita em boa campanha na Copa. “O time não é só o Falcão Garcia. Há outros bons jogadores. O time é equilibrado. Nosso goleiro [David Ospina, do Nice, da França] é muito bom, jogou bem por onde passou”, enumera.


Fotos: Adalberto Leister Filho/Portal da Copa

Gente de Opinião

Individualidade x coletivo

Para o arquiteto Carlos Jimenez, 35, que veio ao Brasil com um grupo de amigos, o time de 1994, cuja principal façanha foi ter goleado a Argentina por 5 x 0, em pleno estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, era “muito melhor individualmente”.

“Mas a geração atual joga mais como equipe. E isso é o mais importante no futebol atual”, analisa ele, que relativiza a falta que Falcão Garcia fará à equipe. “O time não é só o Falcão Garcia. Temos o Cuadrado, o Ibarbo, o Jackson Martínez, Teófilo [Gutierrez], o Quintero...”, afirma, citando até reservas da equipe.

Fonte: Adalberto Leister Filho, do Portal da Copa em São Paulo (SP)

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio está com inscrições abertas para a Copa Sesc 2025. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)