Sábado, 6 de agosto de 2011 - 20h04
LANCEPRESS
O Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite deste sábado, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi pobre em emoções, mas os Rubro-Negros conseguiram furar o bloqueio da bem postada defesa do Coxa no finzinho do jogo, com gol de Jael, que entrara no segundo tempo, substituindo Deivid.
Com o empate, o Flamengo ultrapassou o Corinthians na liderança do Brasileiro, ainda que provisoriamente. O time tem 33 pontos, dois a mais que o Timão, que enfrenta o Atlético-PR. O Coritiba fica na oitava colocação, com 19 pontos ganhos.
O JOGO
O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu logo no primeiro minuto: cruzamento de Thiago Neves pela direita, e Renato cabeceou para fora, perdendo uma boa chance, e acendendo a torcida rubro-negra. Mas, quem esperava que a pressão continuasse, certamente se decepcionou, já que o jogo caiu muito de produção nos minutos seguintes.
Por volta dos 20 minutos, o Coxa assustou pela primeira vez. Bill recebeu bola chutada para a grande área, chutou rasteiro, e obrigou Felipe a espalmar, fazendo linda defesa. No entanto, a arbitragem já marcava impedimento do atacante do Coritiba.
Os visitantes buscavam mais o gol, e arriscavam nas finalizações de longe, sem muito sucesso. O Flamengo, por sua vez, levava mais perigo nos lances de bola parada. Em um deles, aos 33, Renato disparou de longe, e Edson Bastos espalmou para o lado. Após um primeiro tempo relativamente fraco, parte da torcida rubro-negra vaiou os jogadores na saída de campo.
FLA VAI PARA CIMA E CHEGA À VITÓRIA
Para o segundo tempo, o Flamengo veio diferente: Vanderlei Luxemburgo desfez a mudança de antes da partida, quando surpreendeu ao escalar Muralha entre os titulares, no lugar de Bottinelli. No intervalo, Luxa inverteu os papeis e deu uma cara mais ofensiva ao meio-campo rubro-negro.
Renato, que já tinha sido o jogador mais perigoso do Fla na primeira etapa, voltou a levar perigo em um chute de longe. Willians fez o mesmo em seguida, e ganhou escanteio. Após a cobrança, um bate-rebate na área do Coxa, e Deivid, livre, chutou mais grama do que bola e desperdiçou boa chance de abrir o placar.
Com isso, o Coritiba, que esperava mais para sair no contra-ataque, começou a gostar do jogo, e voltou a fazer Felipe trabalhar. Após cobrança de escanteio da direita, Jonas cabeceou firme no canto esquerdo, mas o goleiro rubro-negro voou para espalmar pela linha de fundo.
A equipe do Flamengo tinha mais posse de bola, mas também errava mais passes. Embora pressionasse, esbarrava numa bem postada defesa do Coritiba, que trabalhava bem tanto pelo chão quanto pelo alto. A torcida reclamou de pênalti aos 25 minutos, quando Léo Moura cruzou da direita e a bola bateu no braço de Tcheco.
Nos dez minutos finais, o Coritiba se retraiu, e o Flamengo foi para o tudo ou nada. Com as entradas de Diego Maurício e Jael, o Rubro-Negro passou a levar mais perigo. Aos 39, Jael, em seu primeiro lance, acertou a trave esquerda de Edson Bastos. Era o prenúncio do que estava por vir. Um minuto antes do acréscimo, Ronaldinho cruzou da esquerda, e Jael cabeceou para fazer o gol da vitória rubro-negra. O Flamengo é o líder provisório do Brasileiro.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Figueirense, e o Coritiba recebe o Atlético-MG.
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen