Sábado, 3 de maio de 2014 - 07h36
As obras dos estádios Engenheiro Araripe e Cleber Andrade, que serão utilizados como Centros de Treinamento de Seleções (CTSs) durante a Copa do Mundo, foram vistoriadas nesta sexta-feira (2.05) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O Engenheiro Araripe, que receberá a delegação da Austrália, e o Cleber Andrade, local de treinamento da Seleção de Camarões, ficam no município de Cariacica, na Grande Vitória.
Localizado numa área de 72 mil metros quadrados, o Estádio Engenheiro Alencar de Araripe pertence à Desportiva, clube de futebol mais tradicional do Espírito Santo. A estrutura que será oferecida aos australianos é composta por dois campos de futebol – sendo um oficial, no padrão estabelecido pela FIFA –, quatro torres de refletores, cabine para imprensa e vestiários climatizados. As arquibancadas têm capacidade para 8 mil torcedores.
Acompanhado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e pela secretária de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, o ministro ensaiou embaixadas no campo principal e conferiu um dos vestiários. As obras devem estar concluídas no fim de maio. O gramado, que segue as especificações da FIFA para as 12 arenas da Copa, foi elogiado por Aldo Rebelo.
Do Engenheiro Araripe, o ministro do Esporte seguiu para o Estádio Cleber Andrade, que faz parte de um complexo esportivo do governo estadual, numa área de 80 mil metros quadrados. As obras, que serão entregues para os treinamentos da Seleção de Camarões também no fim de maio, incluem a reforma do gramado e dos vestiários, a instalação de cadeiras nas arquibancadas e a construção de quatro camarotes para atender a imprensa. Numa segunda fase, que ficará pronta em dezembro, será reformado todo o complexo, com pista de atletismo, ginásio para artes marciais e estrutura para atividades educacionais e culturais.
“O fato de ter sido escolhido por duas seleções que vão disputar a Copa é uma demonstração da capacidade de organização do Espírito Santo”, disse Aldo Rebelo. “Também mostra o esforço do governo federal para nacionalizar os benefícios do Mundial e disseminar o legado dos grandes eventos esportivos”, completou.
Segundo o ministro, tanto o estádio privado quanto o complexo do governo estadual vão colaborar para o crescimento do futebol capixaba e para a universalização da prática esportiva. “O centro de treinamento do estado poderá ser utilizado por algum dos 200 países que participarão dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, sugeriu Aldo Rebelo.
Fonte: Portal da Copa
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen