Sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 10h01
A Seleção Brasileira entra em campo, na tarde desta sexta-feira (06.06), no estádio Morumbi, em São Paulo, contra a Sérvia, para o último teste antes da estreia na Copa do Mundo da FIFA 2014. A seis dias do Mundial, jogar na capital paulista é um desafio, já que a torcida da cidade costuma ser bem crítica e exigente, mas ao mesmo tempo uma ótima oportunidade para trazer o torcedor para perto da equipe, de acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari.
“Se faremos um jogo antes da Copa e dali seis dias vai se jogar de novo, é porque temos confiança de que aquele torcedor vai nos incentivar e vai nos ajudar. Se a história diz que São Paulo é um pouco arredia com a Seleção, é hora de mudar a historia. Temos que jogar de forma consistente fazendo com que o torcedor acredite. Vamos fazer de São Paulo a nossa casa a partir de agora”, disse Felipão, em coletiva de imprensa na quinta-feira (05.06), ainda na Granja Comary, pouco antes de embarcar para a capital paulista.
A intenção do técnico é iniciar a partida com o time que deseja colocar em campo na estreia do Mundial. Com o retorno dos titulares Thiago Silva e Paulinho, que haviam sido poupados na vitória do Brasil sobre o Panamá por 4 x 0 em Goiânia, a principal dúvida é em relação ao meia Oscar, que deixou a concentração na noite de quarta-feira para acompanhar o nascimento da primeira filha, Julia, em Campinas, na quinta.
“Depende do que eu conversar com o Oscar. De como ele vai estar, do que viveu, a intensidade e tudo mais. Acredito que ele chegará feliz da vida e dirá 'estou pronto'. Então vamos analisar se é melhor iniciar com ele ou não. A ideia é começar com o time que poderá iniciar a Copa e o Oscar está nisso”, explicou Luiz Felipe Scolari.
Se Oscar for confirmado, a Seleção Brasileira deve entrar em campo com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e e Neymar. Caso o meia do Chelsea tenha que ser substituído, a vaga no time titular possivelmente ficará com Willian.
O adversário da partida, marcada para 16h, foi escolhido por conta da forma de jogo, considerada semelhante à da Croácia, oponente do Brasil na abertura da Copa, em 12 de junho, na Arena Corinthians. Felipão considera a Sérvia um time forte e até preferia ter enfrentado a equipe europeia alguns dias antes. A preocupação é com possíveis lesões.
“Perto da estreia, o ideal é jogar com uma equipe mais fraca, que tenha um posicionamento em que não corremos tantos riscos de lesão. A Sérvia é bem mais forte e marca de uma forma que muitas vezes pode ser viril, vamos ter cuidado. Queria ter jogado antes contra eles, mas tivemos que fazer dessa forma. Que a gente consiga terminar o jogo com resultado positivo, com ideia da equipe e sem problemas de lesão”, disse o comandante da Seleção Brasileira.
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara