Quinta-feira, 3 de julho de 2014 - 13h17
Ivan Richard – Agência Brasil
Preocupados com a grande movimentação de argentinos que têm chegado a Brasília para assistir ao jogo da seleção de Lionel Messi contra a Bélgica, no próximo sábado (5), no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, policiais federais brasileiros e argentinos revisaram hoje (3) o esquema de segurança para a partida na capital do país.
A expectativa da Polícia Federal é que mais de 100 mil argentinos venham a Brasília em virtude do jogo. A maioria não tem ingresso para a partida.
Os policiais do país vizinho repassaram a lista com os nomes de mais de 2 mil barrabravas, torcedores argentinos que participam de facções violentas de torcidas de futebol e que estão proibidos de entrar no Brasil.
Na reunião, ficou definido que haverá reforço na fiscalização nas estradas, feito por agentes da Polícia Rodoviária Federal, e no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para impedir que esses torcedores com histórico de violência cheguem a Brasília.
O encontro serviu também para definir os melhores pontos de observação de torcedores dentro e nas proximidades do Mané Garrincha, bem como os portões do estádio por onde entrarão os argentinos.
Até o momento, 39 argentinos foram impedidos de entrar no Brasil e dois foram deportados quando tentavam entrar nos estádios. Desde o início da Copa do Mundo, sete policiais federais argentinos estão no Brasil acompanhando a movimentação da seleção e os torcedores daquele país.
Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse
Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a
Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia
Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano
Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque
Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV
No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R