Domingo, 16 de dezembro de 2012 - 10h41
Marli Moreira
Agência Brasil
São Paulo - Uma hora e meia após o término do jogo entre o Corinthians e o Chelsea, no Japão, milhares de torcedores corinthianos seguiram para a Avenida Paulista, no centro de São Paulo, para comemorar a conquista do título Mundial de Clubes, parando praticamente o trânsito na região.
Muitos motoristas que também se dirigiam ao local sem saber da comemoração desistiram de prosseguir, fazendo manobras no sentido contrário. Os torcedores fazem a festa agitando bandeiras, tocando buzinas e lançando fogos de artifício.
Muitos tinham assistido a partida em grupos organizados em bares, padarias, restaurantes ou mesmo em casa e alguns deles saíram da festa que se iniciou na quadra da escola de samba Gaviões da Fiel, no bairro do Bom Retiro. Mais de 6 mil pessoas estiveram presentes e continuam ainda na quadra da escola.
A Polícia Militar não divulgou ainda se houve alguma ocorrência de violência nas comemorações. Há um forte policiamento na Avenida Paulista, que está com o trânsito parcialmente interditado. Os policiais tentam impedir que os torcedores tomem todas as faixas da via.
Há dois pontos fortes de concentração de torcedores. Um deles próximo ao Conjunto Nacional e o outro próximo ao prédio da Gazeta. Nesses locais há ambulâncias estrategicamente posicionadas.
Inscrições abertas para Copa Sesc 2025
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio está com inscrições abertas para a Copa Sesc 2025. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de
Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic
Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho
O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c
Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos
Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe