Domingo, 8 de abril de 2012 - 17h06
Água mole, pedra dura. O Corinthians derrotou o Paulista por 1 a 0, na tarde deste domingo, depois de muita insistência para vazar a meta do goleiro Vagner. Em um jogo nem um pouco empolgante, válido pela penúltima rodada do Campeonato Estadual, o único gol foi anotado pelo atacante Willian, curiosamente no momento em que começou a garoar no Pacaembu. O resultado reaproxima o time alvinegro do ponteiro São Paulo: os dois times somam 43 pontos, mas o rival leva vantagem no saldo de gols.
Na rodada derradeira, os comandados de Tite terão pela frente a Ponte Preta, em Campinas. Por sua vez, o Paulista, que estaciona 19 pontos e dá adeus ao sonho de conseguir classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, se despedirá da competição diante do Bragantino, em Jundiaí.
O jogo não tinha praticamente efeito nenhum para a classificação do Corinthians. Não definiria sua colocação final – apesar de poder deixá-lo novamente encostado ao São Paulo – nem seu adversário no mata-mata. Mas servia para dar ritmo ao time, que teve folga de uma semana e vê como principal objetivo no momento a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, que pode ser definida na partida de quarta-feira, contra o Nacional (Paraguai), em Ciudad de Leste.
Mesmo assim, Tite exigiu o máximo de sua equipe. Com o que tinha de melhor à disposição – sem contar com o zagueiro Chicão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e alguns jogadores em recuperação (como o meia Alex e os atacantes Jorge Henrique e Emerson) –, o treinador reclamou da falta de dedicação do elenco em uma atividade com bola durante a semana e lembrou que todo compromisso tem sua importância.
“Tem que ter desempenho, jogar sob pressão. Nossa busca é o primeiro lugar, que ainda está em aberto, mesmo com a vantagem do São Paulo. E também há chance de Santos e Palmeiras nos ultrapassarem”, disse neste domingo o comandante corintiano, antes do apito inicial, já no banco.
Foi nesse espírito que os jogadores subiram a campo nesta tarde de Páscoa. Ao menos no começo do primeiro tempo. Os donos da casa adiantaram a marcação e tiveram uma oportunidade de balançar a rede rapidamente. Com três minutos, Willian fintou a marcação na entrada da área e saiu na cara do goleiro Vagner. O gol parecia certo, mas o chute do atacante foi desviado pelo zagueiro Diego Ivo, que se atirou no chão para impedir a abertura do placar.
O domínio corintiano – com Willian aberto pela esquerda e Ramírez pela direita, ajudado por algumas subidas de Edenílson – prosseguiu por mais alguns minutos. Só que, após a blitz inicial, o Paulista passou a se aventurar mais no campo de ataque. O atacante Richely se infiltrou bem pelo lado esquerdo da defesa e duas vezes quase marcou. Na primeira, bateu cruzado e rasteiro, mas sem força. Na segunda, acertou chute à queima-roupa em Julio Cesar.
Ainda houve uma boa tentativa de cada lado, igualmente sem sucesso. Pelo Corinthians, o lateral esquerdo Fábio Santos cobrou falta frontal rente à trave direita. Pelo Paulista, o lateral direito Samuel Xavier chegou bem pela meia, clareou a jogada e chutou próximo à trave esquerda.
A intensidade perdida na metade da primeira etapa foi retomada na volta do intervalo. Um dos mais ligados do Corinthians em campo, Willian por pouco, e por causa de Vagner também, não inaugurou o marcador aos cinco minutos. Ele bateu falta colocada da intermediária e fez o goleiro adversário se esticar para tirar a bola para escanteio.
Pressionado, o Paulista precisou parar o Corinthians com faltas, e o árbitro deu cartão a Diego Ivo e Bruno Formigoni. Já o corintiano Liedson, que também queria ser advertido para chegar zerado à próxima fase, não conseguiu. Substituído por Elton, ele até demorou a deixar do gramado, talvez na tentativa de levar amarelo, mas vai para a última rodada da primeira fase ainda pendurado – o único que conseguiu zerar os cartões foi o atacante Willian, com uma falta dura no início do jogo.
Foi Willian também o único a balançar a rede neste domingo. Depois de tanto insistir, o Corinthians chegou ao gol aos 34 minutos com o camisa 7, que aproveitou cruzamento de Fábio Santos e vazou Vagner com um forte cabeceio. A abertura do placar coincidiu com o começo da chuva, que afastou alguns dos 13.006 pagantes. Mas eles não perdem muita coisa: os visitantes foram para o ataque na base do sufoco, mas a equipe alvinegra se segurou e garantiu o resultado positivo.
Fonte: Gazeta Esportiva.NET
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen