Quinta-feira, 16 de maio de 2013 - 05h06
Jovem Pan - (EFE).- Atual campeão, o Corinthians deu adeus à Taça Libertadores nesta quarta-feira, ao empatar com o Boca Juniors, justamente a equipe que bateu na decisão da temporada passada em 1 a 1, no jogo de volta das quartas de final da competição.
Jogando no Pacaembu, o time paulista precisava reverter a vantagem que o time argentino obteve no primeiro duelo, com a vitória por 1 a 0. A situação piorou com gol de Juan Román Riquelme na etapa inicial. Paulinho empatou Publicidade no segundo tempo, mas os outros dois gols não saíram e a eliminação foi selada.
Com a queda corintiana, a competição continental chegará ao seu 12º ano sem um bicampeão. O último foi justamente o Boca Juniors, que levantou o troféu em 2000 e 2001, batendo Cruz Azul e Palmeiras, respectivamente.
Quem chegou a uma marca expressiva hoje foi o técnico argentino Carlos Bianchi, que pela oitava vez ajudou a eliminar uma equipe brasileira. O comandante 'xeneize' busca neste ano seu quinto título da Libertadores, o quarto com o Boca - foi campeão uma vez com o Vélez Sarsfield.
Agora, a equipe portenha enfrentará nas quartas de final o Newell's Old Boys, que mais cedo despachou o Vélez Sarsfield, fora de casa, com vitória por 2 a 1, revertendo a desvantagem sofrida no jogo de ida, quando perdera por 1 a 0.
Já o Corinthians voltará suas atenções para a decisão do Campeonato Paulista, já que no domingo terá pela frente o Santos, no duelo de volta. No restante da temporada, a equipe tem como principal objetivo garantir vaga na próxima edição da Libertadores, seja pela Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Jovem Pan com informações da Agência EFE
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara