Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Costa Rica lidera Grupo D após empate com a Inglaterra


 
Fernanda Duarte - Portal EBC

Contra todas as previsões, a seleção da Costa Rica finalizou sua participação na primeira fase da Copa do Mundo como líder do Grupo D após empatar em 0 a 0 com a Inglaterra, em partida nesta terça-feira (24), no Estádio Mineirão, em Minas Gerais.

A seleção costa-riquenha tornou-se uma das grandes surpresas desta Copa do Mundo, após ter desbancado o favoritismo do Uruguai e da Itália nas rodadas anteriores da fase de grupos. Até então, o Grupo D, também chamado de grupo da morte, era um dos mais temidos da competição pela presença de três campeãs mundiais e fortes seleções.

Os ingleses, campeões mundiais em 1966, jogaram apenas para cumprir tabela referente à terceira rodada de jogos do Grupo D, depois de terem sido derrotados nas duas últimas rodadas pelas seleções da Itália e do Uruguai.

A Inglaterra pressionou a Costa Rica desde o início do jogo. Teve o domínio de bola durante a maior parte da partida (53%), mas não conseguiu emplacar nenhum gol. Os ingleses tiveram 32 chances de gol contra 15 da Costa Rica. Eles também finalizaram oito vezes, o dobro dos costa-riquenhos.

O "English Team" levou perigo à área da Costa Rica com boas jogadas de Ross Barkley, Daniel Sturridge e James Milner no primeiro tempo. Já no segundo, com as alterações feitas pelo técnico Roy Hodgson, a seleção inglesa tentou contra-ataques rápidos em bons lances de Steven Gerrard, Gary Cahill, Daniel Sturridge e Wayne Rooney.

Já a Costa Rica, procurando mais administrar o resultado que lhe favorecia, saiu menos para o ataque, mas teve boas jogadas, principalmente no segundo tempo, com Joel Campbell, Celso Borges, Bryan Ruiz e Randall Brenes.

Com o empate por 0 a 0, a seleção costarriquenha passa a liderar o Grupo D e irá enfrentar o segundo colocado do Grupo C, que tem Colômbia, Costa do Marfim, Grécia e Japão. Estas seleções jogam pela última rodada da fase de grupos da Copa hoje (24) às 17h.

Eliminada da Copa após ter perdido por 2 a 1 nos confrontos contra o Uruguai e a Itália, a partida contra a Costa Rica teve gosto de dupla despedida para a Inglaterra. Além de estar deixando a competição, no jogo desta terça, dois veteranos da seleção inglesa, Steven Gerrard e Frank Lampard, embora tenham evitado falar em aposentadoria, consideraram que em razão da idade elevada este poderia ser o seu último jogo a serviço da esquadra inglesa.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)