Segunda-feira, 30 de março de 2009 - 14h25
Foi uma exibição de gala. Assim foi classificada a apresentação que os craques da imprensa esportiva realizaram no último sábado no belíssimo campo dos Compadres, onde, em grande estilo, golearam os anfitriões pelo placar de 6 a 3. O encontro futebolístico serviu para comemorar os 23 anos de existência de um dos clubes mais tradicionais de Porto Velho: os Compadres formado por profissionais liberais, servidores públicos e empresários.
Atendendo o cortês e amigável convite da direção do clube, os cronistas esportivos, mais uma vez, marcaram presença ao evento comemorativo, já que, além do jogo de futebol, houve a confraternização geral, regado a churrasco, peixada, bebida e apresentação musical do Grupo Guaporé sob no comando de Makumbinha, Amarildo, Everton, Chiquinho, Jacaré, Mávilo e Aronildo.
A partida de futebol foi marcada pela expectativa, considerando que neste ano de 2009 a equipe dos Compadres ainda não havia perdido em seu reduto sagrado, enquanto que os craques da imprensa pretendiam carimbar e deixar a marca registrada nos festejos comemorativos dos anfitriões. Walter Santos escalou o time da imprensa e Gean Martins definiu a equipe dos Compadres, ficando a arbitragem por conta do experiente Lucivaldo Souza.
O jogo iniciou em alto estilo. A imprensa impôs seu melhor toque de bola e passou a levar perigo ao goleiro Mirto. O primeiro gol dos cronistas esportivos não demorou muito. Deco lançou e Pessoa, com estilo, marcou de cabeça. A partir daí, o time dos Compadres reagiu e cresceu em campo. Construiu várias oportunidades. Chegou ao empate. Virou o placar e terminou o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 1.
Para o segundo tempo a equipe da imprensa esportiva voltou mais determinada. Impôs seu melhor futebol de toques precisos, além de defesas espetaculares do goleiro Leonel. Carlos Neves, Gilmar, Macaxeira, Mário Cléber, Deco e Jovial dominaram por completo a partida. Gilmar, com três e Macaxeira com dois gols viraram e liquidaram a partida e grande estilo. Os Compadres não conseguiram marcar nenhum outro gol. O placar ficou registro 6 Imprensa Esportiva X 3 Os Compadres.
As duas equipes atuaram da seguinte forma: Imprensa Esportiva - Leonel Sousa, Jovial, Carlos Neves, Mario Cleber, Macacheira, Gilmar, Antonio Pessoa. Técnico: Walter Santos Barbosa. Os Compadres - Mirto, Roberto, Egildomar, Marlon, Cleuber, Coutinho, Geovane, Marivelton, Paulinho, Gerson, Paulinho, Honório, Fernando, Pedro, Elizeu, Dinei, e Silvio. Técnico: Gean Martins.
Gols da Imprensa: Gilmar (3), Macaxeira (2) e Antonio Pessoa. Descontara para Os Compadres: Gerson, Geovane, Dinei.
Árbitro: Lucivaldo de Souza excelente atual. Após o jogo houve uma confraternização entre as equipes, convidados especiais no salão social do Clube.
Fonte: Carlos Neves
Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse
Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a
Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia
Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano
Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque
Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV
No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R