Sábado, 20 de fevereiro de 2010 - 21h56
A supremacia cruzeirense continua. No emocionante e disputado duelo deste sábado, a Raposa, que entrou com força máxima, superou mais uma vez o Atlético-MG e venceu o difícil confronto por 3 a 1, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Com a vitória, o Cruzeiro soma nove triunfos contra o rival nos últimos 12 jogos. Gil, Leonardo Silva e Roger marcaram para os cruzeirenses, enquanto o zagueiro Jairo Campos descontou para o Galo. Com mais esse triunfo, a Raposa soma agora 12 pontos e ocupa a vice-liderança do Estadual. O Atlético, que ainda não tinha perdido na competição, permanece em sexto lugar, com seis pontos ganhos.
Os torcedores só ficaram sabendo as escalações de Atlético-MG e Cruzeiro poucos minutos antes do jogo. O técnico alvinegro, Wanderley Luxemburgo, preferiu mudar o esquema e entrou com o time na tradicional formação 4-4-2, com o jovem meio-campista Renan Oliveira entrando no lugar do atacante Obina. Pelo lado cruzeirense, o técnico Adilson Batista não surpreendeu e entrou com todos os titulares.
O jogo: O duelo começou quente, aberto, com muitas oportunidades. E quem iniciou melhor foi o Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, o lateral Jonathan cruzou e o meia Gilberto cabeceou por cima do gol de Carini. Depois, aos três, Kléber, livre de marcação, chutou com perigo, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Após os primeiros cinco minutos, o Galo melhorou e equilibrou o jogo. Aos 11, um lance espetacular, o melhor do jogo até então. O atacante Diego Tardelli foi lançado e tocou por cima do goleiro Fábio. Com a bola praticamente em cima da linha, o zagueiro Leonardo Silva tirou.
As melhores oportunidades do Atlético saíam dos pés do atacante Muriqui, sempre em jogadas rápidas pela direita. E o Cruzeiro, com um meio-campo entrosado e com o lateral Jonathan apoiando bastante o ataque, fazia a bola girar com rapidez.
Depois de uma boa jogada pelo meio-campo, a Raposa conseguiu um escanteio. O camisa 10 Gilberto cobrou, o zagueiro Gil cabeceou, a bola desviou no atleticano Leandro e enganou o goleiro Carini. Bola na rede e o primeiro gol do clássico, aos 22 minutos do primeiro tempo.
O Atlético não se intimidou e foi atrás do empate. E conseguiu. Aos 31 minutos, Coelho cobrou a falta, Jairo Campos chutou, o goleiro Fábio salvou, e, na sobra, o zagueiro fez o gol de empate para os alvinegros.
O jogo era aberto, mas com muita marcação. Os atacantes Diego Tardelli, do Galo, e Kléber, da Raposa, estavam muito bem marcados. As defesas se comportavam muito bem, com Leonardo Silva e Gil do lado cruzeirense, e Werley e Jairo Campos pelo alvinegro.
A última chance do primeiro tempo foi do Atlético. O lateral esquerdo percebeu o goleiro Fábio adiantado e tocou por cobertura. Mas o guarda-redes azul se recuperou e tirou a bola com a ponta dos dedos.
Galo volta melhor, mas Cruzeiro faz dois: O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, fez uma substituição na volta do intervalo, com o meia Pedro Ken entrando no lugar do lateral esquerdo Diego Renan. Com isso, o volante Elicarlos foi deslocado para a esquerda para reforçar a marcação no setor, já que as grandes oportunidades do Atlético no primeiro tempo foram por ali, com o atacante velocista Muriqui.
Logo aos dois minutos, um lance polêmico. O assistente Jairo Albano Félix marcou impedimento de Diego Tardelli, após lançamento de Muriqui. Mas a posição do atacante alvinegro, que mandou a bola para as redes, era legal.
O Atlético voltou melhor para o segundo tempo, criando muitas oportunidades. Tanto que, aos 14 minutos, após cruzamento da direita, o atacante Muriqui furou feio e perdeu um gol inacreditável. Depois disso, o Cruzeiro melhorou a marcação, mas o Galo continuava superior.
Aos 26 minutos, os dois treinadores mexeram. Pelo lado alvinegro, o técnico Wanderley Luxemburgo colocou o atacante Obina no lugar do meia Renan Oliveira, voltando ao esquema dos últimos jogos, com três atacantes. Já o treinador celeste promoveu a estreia do meia Roger, que entrou no lugar de Gilberto.
Sete minutos depois, a Raposa chegou com perigo ao gol do rival. Roger lançou Thiago Ribeiro na área, que emendou de primeira. A bola saiu com perigo à esquerda do gol de Carini.
O Cruzeiro voltou à frente no placar aos 37 minutos, quando o meia Roger cobrou escanteio e o zagueiro Leonardo Silva cabeceou forte para o gol. Cruzeiro 2 a 1.
O técnico Luxemburgo foi para cima do rival em busca do empate. Tirou o volante Jonílson e colocou no jogo mais um atacante: o experiente Marques.
Mas não adiantou. Aos 43, o meia Roger fez um belo gol, chutando de fora da área, para coroar ainda mais a sua estreia com a camisa do Cruzeiro.
O próximo compromisso do Cruzeiro já acontece na próxima quarta-feira, quando recebe o Colo Colo, no Mineirão, às 19h30, pela Copa Libertadores. No mesmo dia, mas em horário diferente, às 21h50, o Atlético encara o Juventus-AC, no Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Pelo Campeonato Mineiro, a Raposa visita o Ituiutaba, no estádio da Fazendinha, às 17h, no próximo sábado. No dia seguinte e no mesmo horário, fechando a sétima rodada do Estadual, o Galo enfrenta o Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Tupi vence o lanterna e cola no líder
O Galo Carijó conquistou uma importante vitória neste sábado, contra o Ituiutaba, no estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora. Em um jogo tranquilo, o Tupi venceu o lanterna do Campeonato Mineiro por 3 a 0.
A animada equipe de Juiz de Fora permanece na terceira posição do Estadual, atrás apenas do Democrata-GV e do Cruzeiro. Já o Ituiutaba passa por uma situação delicada. Ainda sem vencer na competição, o Boa é o último colocado com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Tupi visita o Democrata, em Governador Valadares, enquanto o Ituiutaba joga em casa contra o Cruzeiro.
Fonte: Gazeta Esportiva
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
O estudante João Victor Félix Gimenez, da EEEFM Risoleta Neves, em Porto Velho, garantiu na sexta-feira (15), medalha de prata no taekwondo durante