Domingo, 21 de outubro de 2012 - 19h54
A vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o líder Fluminense neste domingo manteve a equipe mineira viva no campeonato. O resultado foi tão decisivo que o técnico Cuca declarou que a partida teve o peso de uma conquista.
“Foi um jogo com todos os ingredientes de uma decisão, principalmente a emoção. É o tipo de jogo que tem o peso de uma conquista”, declarou o treinador atleticano.
Para o comandante do Galo, a performance da equipe foi a melhor no Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi especialmente exaltado: nessa etapa, mesmo sem marcar nenhum gol, o Atlético-MG acertou a trave duas vezes, exigiu boas defesas de Diego Cavalieri e teve um gol anulado de Ronaldinho de forma polêmica.
“Acho que foi a melhor partida do Atlético-MG no campeonato. Contra um time poderoso, tão grande quanto o nosso e com uma bela campanha, fomos absolutos, principalmente no primeiro tempo”, analisou o técnico.
No segundo tempo, que reuniu todos os gols da partida, a característica mais exaltada do Atlético-MG por Cuca foi a tranquilidade. A equipe saiu atrás com um gol de Wellington Nem aos 11 minutos, mas foi atrás do resultado e consolidou a virada aos 47 minutos.
“Tivemos tranquilidade para não sofrer o segundo gol contra uma equipe completa como o Fluminense. Vencemos e continuamos vivos no campeonato. Faltam seis rodadas, temos jogos duros, mas o Fluminense também e continuamos no páreo”, declarou.
A vitória diminuiu a diferença do Galo para o próprio Tricolor das Laranjeiras para seis pontos. Agora, a equipe mineira, que soma 63 pontos, só volta a jogar no dia 31 de outubro, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando recebe o Flamengo pela 33ª rodada da competição.
Fonte: Gazeta Esportiva.NET
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara