Com um futebol desinteressado e burocrático, o Inter voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, para a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas. Com o resultado, a equipe de Fernandão ocupa a oitava posição na tabela, 25 pontos atrás do campeão, Fluminense. No domingo, o Inter receberá o Corinthians.
No começo da partida, a Ponte Preta pressionou o Inter pelo seu ponto mais frágil: o lado direito da defesa. O Inter precisou de 10 minutos para reagir. Leandro Damião fazia boa partida e, em dois lances, deu assistências para Forlán e para Fred. Ambos os chutes pararam nas mãos de Edson Bastos.
Aos poucos, porém, a Ponte Preta voltou ao ataque. Aos 25 minutos, um cruzamento da direita e uma falha de Juan na bola aérea, fizeram com que Roger cabeceasse para o alto, a bola caiu às costas de Muriel e entrou. Ponte 1 a 0.
Mesmo com a derrota parcial, o Inter não teve forças para reagir no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Kleber saiu lesionado. Fabrício entrou em seu lugar. No intervalo, Leandro Damião reclamou pelos repetidos erros defensivos do Inter:
— Não dá para entender tomar gol de novo de bola parada. A gente treina, mas não consegue acertar isso aí.
No segundo tempo, o Inter bem que tentou avançar e pressionar os donos da casa. Damião perdeu uma chance de gol no começo, após cruzamento de Forlán. Mas, na prática, a Ponte Preta chegava com maior perigo. Aos 10 minutos, após nova falha da defesa, Muriel fez duas grandes defesas em sequência.
A Ponte Preta seguia melhor e mais interessada em campo, ainda que o ingresso de Cassiano tenha feito com que o ataque colorado voltasse a reagir. Em mais uma vitória sobre a defesa do Inter, Muriel foi obrigado a realizar mais uma defesa complicada. Juan foi substituído aos 23 minutos, por Elton, para não comprometer ainda mais a sua atuação.
Sem reação, o melancólico Inter perdeu sua a décima partida no Brasileirão.
BRASILEIRÃO — 35ª RODADA — 11/11/2012
PONTE PRETA
Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron, João Paulo (Tiago Alves, 43'/2º);Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior, Nikão (Uendel, int.);
Rildo (Rossi, 32'/2º), Roger
Técnico: Guto Ferreira
INTER
Muriel;Edson Ratinho, Bolívar, Juan (Elton, 23'/2º), Kleber (Fabrício, 45'/1º);Ygor, Josimar (Cassiano, 10'/2º), Fred, D'Alessandro;Forlán, Leandro Damião
Técnico: Fernandão
Gols: Roger (P), aos 25min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Bolívar, Fred e Ratinho (I).
Renda e público: não divulgados.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT).
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Próximo jogo
Brasileirão
Inter x Corinthians
Domingo
18/11
Beira-Rio