Sexta-feira, 13 de junho de 2014 - 18h58
Todos esperavam um belo jogo de futebol para a estreia de Espanha e Holanda na Copa do Mundo de 2014, que reeditariam a final da última edição do Mundial da África do Sul nesta sexta-feira (13.06). Com uma bela atuação dos atacantes Robin van Persie e Arjen Robben, os holandeses construíram uma goleada por 5 x 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Os holandeses iniciaram o primeiro tempo para cima da Espanha, com o meia Snejder, aos 7 minutos, perdendo um gol cara a cara com o goleiro Casillas. E o primeiro gol foi espanhol: aos 25 minutos, Diego Costa recebeu na área, cortou Vrij e caiu na área. Pênalti cobrado por Xabi Alonso. David Silva ainda poderia ter ampliado, mas o goleiro Cillessen interceptou a cavadinha do atacante.
Logo depois, aos 43 minutos, começou a reação holandesa, com um golaço de cabeça de Van Persie, que recebeu lançamento de Blind, do meio de campo e tocou por cima de Casillas. Aos 7 minutos, Robben mata bonito corta dentro da área e amplia. Em um lance polêmico, aos 19 minutos, De Vrij aproveitou o choque entre Van Persie e Casillas e completou para o gol, de cabeça, a cobrança de falta de Snejder.
Van Persie fez mais um, aproveitando a bobeira do goleiro Casillas, que dominou mal uma bola recuada, aos 26 minutos. Para encerrar, Robben voltou a driblar dentro da grande área, tocando na saída do goleiro, entre os defensores. Os espanhóis encaram, na próxima quarta, o Chile, no Rio de Janeiro às 16h. No mesmo dia, os holandeses visitam a Austrália, em Porto Alegre, às 13h.
Tomada pelo laranja e pelo vermelho de Holanda e Espanha, a Arena Fonte Nova teve uma terceira torcida como protagonista nesta sexta-feira. Vestidos de verde e amarelo, os brasileiros chamaram a atenção durante toda a partida. Além de vaiar o atacante Diego Costa, nascido no Brasil e naturalizado espanhol, a torcida da casa terminou o jogo fazendo festa junto com os holandeses.
Com direito a “olé” das arquibancadas a cada toque de bola da Holanda nos minutos finais, brasileiros e holandeses apareciam no telão pulando, gritando e comemorando a goleada aplicada pelos jogadores em campo.
Um brasileiro, no entanto, não ficou nada feliz com a festa. Diego Costa, jogando com a camisa da Espanha, foi muito vaiado pela parte verde e amarela do estádio. A cada vez que o atacante pegava na bola, vinham as vaias das arquibancadas. Até mesmo quando foi substituído o jogador não foi perdoado.
Ao fim da partida, ele comentou a situação e disse não ter ficado magoado com a atitude dos brasileiros. “Como eu tive o meu direito de escolha, eles têm o direito de vaiar, criticar, acho que isso faz parte do jogo e tem que respeitar. Eu conheço minha história, sei o porquê da minha escolha, tudo que eu vivi. É uma coisa que eu venho me preparando há bastante tempo”, discursou o atleta.
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen