Sexta-feira, 27 de abril de 2018 - 21h16
A Be.Byte é uma escola que irá trabalhar com crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, onde os alunos irão aprender a desenvolver aplicativos, criação de games, além de descobrir tudo sobre inovações tecnológicas. A Be.Byte, da unidade Porto Velho, será inaugurada neste domingo (29) a sede fica localizada no bairro Embratel, atrás da Cultura Inglesa. Com programação diversificada das 9h às 18 horas.
Considerada o ensino do futuro a Be.Byte, irá oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades, usando a tecnologia para desenvolver criação de jogos, programação e Fablab (Maker). As aulas são projetadas para orientar e guiar individualmente os alunos nas suas habilidades lógicas, matemáticas, interpretação textual e no universo da inovação tecnológica e do empreendedorismo.
Segundo Alex Roger, fundador da Be.Byte, o curso é dividido em seis módulos conclusivos, ou seja, a cada semestre o aluno finaliza um jogo e o mesmo é publicado nas plataformas disponíveis para Android e IOS. Os módulos são divididos em: Curso Completo de games; Games em Realidade Virtual; Games Clássicos e Pixel Arte; Curso 100% dedicado a Modelagem 3D; Programação Mobile para Apps e Ênfase em Arte e Animação.
O curso é ideal para as crianças e adolescentes que passam horas no tablets ou no aparelho celular e que acabam deixando os pais preocupados, porque o filho (a) fica muito envolvido naquele mundo virtual e os pais não sabem muito bem como lidar com isso. “As atividades estimulam a criatividade e o conhecimento em diversas áreas, como ilustração, criação de roteiro, áudio, animação, entre outros”, afirmou Alex Roger.
Além de criação de games e aplicativos, o curso ensina a montar impressora 3D, o que fazer com computadores antigos e construir drones. Estão previstas oficinas criativas, como palestras de youtubers, curso de xadrez, montagem de cubo mágico e dicas de jogos. Segundo Alex, o trabalho desenvolvido na escola contribui com a formação de profissionais criativos para o futuro e oferece uma nova oportunidade de mercado aos alunos.
Be.Byte foi criada em 2014, em Orlando, com a finalidade de ser uma escola de criação de jogos, programação e Fablab (Maker) para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. As aulas são projetadas para orientar e guiar individualmente os alunos nas suas habilidades lógicas, matemáticas, interpretação textual e no universo da inovação tecnológica e do empreendedorismo.
Fundador
Alex Roger tem 36 anos, reúne larga experiência em criação de jogos e aplicativos de sucesso e criou a Be.Byte na Flórida, nos Estados Unidos, em 2014. Desenvolveu 19 jogos e aplicativos em quatro anos, entre eles o Audiobook do DMV da Califórnia (Departamento de Trânsito Americano).
Fonte: Eleni Caetano
Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse
Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a
Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia
Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano
Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque
Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV
No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R