Segunda-feira, 23 de junho de 2014 - 06h50
Ainda sem somar pontos em duas rodadas da Copa do Mundo 2014, Austrália x Espanha fazem suas despedidas da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (23.06), às 13h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Sem chances de classificação, Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, atual campeã mundial, revelou, em entrevista coletiva, que tem a intenção de mesclar experiência e juventude em busca do primeiro triunfo na Copa. No Grupo B, Holanda e Chile já garantiram presença nas oitavas de final.
Dentre as novidades da “La Roja” pode aparecer Juanfran. “O resultado não terá um impacto, porque não temos mais chances de classificação. Mas, para mim, é ótimo poder jogar pela Espanha” avalia o zagueiro do Atlético de Madrid. Além dele, o zagueiro Albiol e o atacante David Villa devem jogar. Alguns titulares serão mantidos. Iniesta irá a campo para fazer seu centésimo jogo pela Espanha. Xavi, porém, ficará fora por questões físicas.
Do lado australiano, depois do jogo equilibrado na derrota por 3 x 2 diante da Holanda, o técnico Ange Postecoglou encheu de elogios a seleção espanhola, enfatizando que o duelo será contra os atuais campeões do mundo. “Vamos nos medir contra os melhores do mundo. Vamos ver o que acontece”, disse o treinador.
Para a partida, a Austrália não terá seu principal jogador, o atacante Cahill, que está suspenso. Já o meia Mark Bresciano é dúvida por problemas físicos. “Ainda haverá oportunidade para os outros jogadores. Nosso foco está voltado para os 90 minutos contra a Espanha”, comentou o técnico, se entrar em detalhes sobre o seu futuro e da seleção australiana.
Essa será terceira partida da Copa do Mundo 2014 em Curitiba. Na segunda-feira (16.06), Irã x Nigéria empataram em 0 a 0, pela primeira rodada do Grupo F. Já na sexta-feira (20.06), o Equador superou Honduras por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo E.
Um hospital de campanha será responsável pelo atendimento médico no entorno da Arena da Baixada, em Curitiba, nesta segunda-feira (23.06). A estrutura permite operações especiais no atendimento a situações de urgência, como catástrofes, desastres naturais e acidentes de grandes proporções.
O hospital ficará em um terreno na esquina da Rua Buenos Aires com a Avenida Getúlio Vargas, ao lado da Arena da Baixada. Com capacidade para a instalação de 35 leitos, divididas em duas tendas, o Posto Médico Avançado prestará os primeiros socorros e estabilizará os pacientes mais graves.
Torcedores, visitantes e turistas que estiverem na Arena da Baixada e seu entorno nesta segunda-feira (23.06), no duelo de Austrália x Espanha, poderão contar com serviço de táxis na saída do estádio, em Curitiba.
Durante o período de bloqueio de trânsito de veículos da área em torno da arena, os táxis permanecerão em local exclusivo, ao longo da Rua Nunes Machado, no trecho entre Brasílio Itiberê e Chile. Os carros aguardarão os passageiros ao longo de três quadras e em fila dupla.
Segundo a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), responsável pela fiscalização do transporte público da capital paranaense, além do número suficiente de veículos no local, em especial após o término dos jogos, quando o movimento de usuários aumenta, os embarques serão facilitados e agilizados com a ajuda dos agentes da Urbs.
O número de veículos do transporte coletivo será reforçado e haverá linhas especiais para chegar ao estádio. Para quem não vai ao jogo, a recomendação é evitar áreas próximas ao perímetro da arena, onde haverá restrições de acesso. Várias linhas que passam pela área de bloqueio terão desvios durante o período do jogo.
Uma linha gratuita que transita pela região central, passando pelas praças Carlos Gomes, Zacarias, Tiradentes, Osório e Rui Barbosa, fará ligação com o estádio. Vai circular em média a cada 10 minutos, com ônibus híbrido de 80 lugares. Se necessário será reforçada, com um ônibus a cada cinco minutos.
Na segunda-feira (23.06), a linha Circular Copa transportará o público a partir das 9h, com saída da Praça Tiradentes.
A partir da 0h desta segunda-feira (23.06) é proibido estacionar nas ruas do perímetro de bloqueio. Os carros estacionados irregularmente serão guinchados. A partir das 7h, somente carros credenciados entram na área e a partir das 9h será proibida a circulação de veículos no quadrilátero.
O perímetro abrange as seguintes vias:
Os pontos de verificação de veículos estão localizados nos seguintes cruzamentos: Rua Bento Viana com Rua Brasílio Itiberê; Av. Silva Jardim com ruas Ângelo Sampaio e Buenos Aires; Rua Des. Westphalen com Av. Iguaçu; e Rua Chile com Rua Nunes Machado.
Fonte: Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen