Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Esporte e Turismo são tema de Seminário na capital


O II Seminário de esporte e turismo de Rondônia teve início na manhã de ontem quinta-feira (14), no Teatro Banzeiros reunindo gestores de Rondônia e Acre, além de profissionais e acadêmicos de ambos os segmentos, representantes de federações e atletas.Esporte e Turismo são tema de Seminário na capital - Gente de Opinião

Temas como, Politicas públicas de incentivo ao esporte e turismo, Esporte adaptado, Revitalização do esporte nas escolas e suas contribuições sociais, Profissional de educação física x lazer e turismo, Desenvolvendo o turismo de Rondônia através do esporte de aventura entre outros, serão discutidos durante os dois dias de seminário.

Saulo Giordane, organizador do evento destacou que um dos principais objetivos é discutir para difundir as políticas públicas para o esporte e o turismo, para que a população possa ter acesso a estas atividades de forma sustentável “Queremos buscar formas de alcançar a potencialização destas atividades em todo o Estado”.

O secretário dos esportes, a Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão” participou da mesa de debates sobre políticas públicas e apresentou alguns projetos de leis que beneficiarão o esporte nesta nova etapa, como o bolsa-atleta que garante recursos financeiros a atletas de alto rendimento de modalidades olímpicas e paraolímpicas.

Na oportunidade o titular da Secel tratou também sobre o sistema estadual de desporto e lazer, “O sistema vai garantir a prática de esportes de rendimento não profissional, além de apoiar e promover todas as manifestações do desporto educacional e de participação”, ressaltou.

O Seminário é uma realização da Tribo do Mato e Amazônia Adventure em parceria com o governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), prefeitura de Porto Velho por meio da secretaria municipal de Esportes (SEMES) entre outros parceiros.

A programação segue nesta sexta-feira (15) com representantes das pastas estadual e municipal de turismo pela manhã e a tarde com as seguintes palestras: "Profissional de Educação de Física X Lazer e Turismo" ministrada pela presidenta do CREF8 Sr. Juscimara Alves, seguido da palestra "IRTUR com ferramenta de desenvolvimento de Projetos Turísticos" ministrado pela presidenta do Instituto Rondoniense de Turismo Sra. Michele Tolentino e encerrando com a palestra "Desenvolvendo o Turismo em Rondônia por meio dos Esportes de Aventura" ministrado pelo Turismólogo Saulo Giordane.

Este evento é aberto ao público acadêmico e estudantil e terá direito a Certificado aqueles que tiverem 60% de aproveitamento deste Seminário que está contando com o apoio da SEMES, SETUR, SECEL, Rede TV, Diário da Amazônia, Rádio 95 FM, Rondoniaovivo.com, Rádio CBN, Evou.com.br, IndoorTV, ULBRA, Metropolitana e UNIR.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)