Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

FEJUR - Rondônia fica em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô


Gladson, de Extrema, conquistou dois bronze - Foto: Paulo Sergio - Gente de Opinião
Gladson, de Extrema, conquistou dois bronze - Foto: Paulo Sergio

No início de maio no município de Ji-Paraná, distante cerca de 378 Km de Porto Velho/RO, 750 atletas dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV. Os atletas de Rondônia conquistaram 33 medalhas, sendo 8 de ouro, 9 de prata e 16 de bronze. Garantindo ao estado o terceiro lugar no quadro de medalhas por equipe.

 A equipe do Distrito Federal ficou em primeiro lugar com 100 medalhas conquistadas, sendo 35 de ouro, 23 de prata e 42 de bronze. O estado do Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar, com 28 medalhas de ouro, 31 de prata e 50 de bronze. Mato Grosso ficou em quarto, seguido do estado do Goiás em quinto, Tocantins em sexto e Acre em sétimo lugar.

A judoca rondoniense Amanda Arraes, Integrante da seleção brasileira,  conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Sub 21 e Sênior, até 48 quilos. Já no masculino o destaque de Rondônia foi Gladson Rodrigues de Oliveira, de Nova Mamoré, que foi bronze na categoria Sub 18, até 50 quilos, e Sub 21, até 55 quilos.

Os judocas que conquistaram ouro no  evento esportivo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) organizado pela Federação de Judô de Rondônia (FEJUR) vão disputar a fase final do Brasileiro.

O presidente FEJUR, Sensei Antônio Carlos Tenório, 5º Dan, o popular 'Paraná', explicou que o Campeonato Brasileiro é dividido em cinco regiões, os vencedores de cada regional disputará a fase final do Brasileiro que ocorrerá nos dias 15 e 16 do mês de junho, para categoria Sub 18, na cidade de Lauro de Freitas/BA. Nos dias 03 e 04 de agosto, final para categoria Sub 13, no Estado do Rio de Janeiro. Também no mês de agosto, nos dias 17 e 18, no Estado do Paraná, será final para Sub 15. E nos dias 07 e 08 de setembro, final para categoria Sub 21, em Lauro de Freitas/BA. E por último, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, final para categoria Sênior.

Esta é a quinta vez que o Estado de Rondônia sedia o campeonato da CBJ, e a cada ano, de acordo com o 'Parana', a sede circula entre os estados que compõem a Região IV.

O evento teve o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, prefeitura de Ji-Paraná, CDL/JI-Paraná, GRÁFICA CENTER UNIFORMES, Deputado Laerte Gomes, Maximus Hotéis e a Eucatur.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

O estudante João Victor Félix Gimenez, da EEEFM Risoleta Neves, em Porto Velho, garantiu na sexta-feira (15), medalha de prata no taekwondo durante

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)