Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Felipão pede mais paz para Seleção fora de campo


Zero Hora

O técnico Luiz Felipe Scolari não mediu palavras para criticar o cotidiano da Seleção Brasileira no país e usou como parâmetro as três primeiras semanas em que o grupo está concentrado para a disputa da Copa das Confederações.

Um dos principais pontos questionados pela torcida e imprensa é sobre os treinos fechados ao público. O treinador saiu em defesa da CBF e disse que mesmo contrariados, ele e a instituição cumprem a determinação da Fifa.

— O público pensa que é a Seleção ou os integrantes que fecham os treinos. Não é verdade. Muitas vezes, somos obrigados porque a Fifa e o COL exigem. Gosto de liberar o treino na véspera do jogo porque acho um absurdo assistir os 15 primeiros minutos, que é a roda de bobo, e depois ter de sair — explicou o treinador em entrevista ao programa "Bem Amigos", do canal SporTV.

O discurso de Felipão ganhou coro de Carlos Alberto Parreira, coordenador da Seleção:

— Estamos em uma briga grande com a Fifa para mudar isso. Deixar o treinador liberar o treino no início ou no final.

Outro exemplo citado por Parreira envolve a questão dos ônibus. Ele revelou que o goleiro Julio Cesar perguntou se não poderia ser retirado o insulfilm que colocado na janela do veículo oficial que transporta as seleções durante o torneio.

— Julio Cesar pediu para tirar o insulfilm da janela do ônibus. Ele disse que as pessoas não conseguem ver nada - contou.

Apesar de ser favorável ao contato entre torcida e jogadores, Luiz Felipe Scolari se queixou do excesso de manifestações populares dos treinamentos, jogos e saída do hotel, citando o exemplo da Copa de 2002, na Alemanha.

— Em 2002 foi fácil, mas aqui é Brasil. É um inferno — disparou.

FONTE:  ZERO HORA / LANCEPRESS

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio está com inscrições abertas para a Copa Sesc 2025. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)