Terça-feira, 18 de junho de 2013 - 07h44
Zero Hora
O técnico Luiz Felipe Scolari não mediu palavras para criticar o cotidiano da Seleção Brasileira no país e usou como parâmetro as três primeiras semanas em que o grupo está concentrado para a disputa da Copa das Confederações.
Um dos principais pontos questionados pela torcida e imprensa é sobre os treinos fechados ao público. O treinador saiu em defesa da CBF e disse que mesmo contrariados, ele e a instituição cumprem a determinação da Fifa.
— O público pensa que é a Seleção ou os integrantes que fecham os treinos. Não é verdade. Muitas vezes, somos obrigados porque a Fifa e o COL exigem. Gosto de liberar o treino na véspera do jogo porque acho um absurdo assistir os 15 primeiros minutos, que é a roda de bobo, e depois ter de sair — explicou o treinador em entrevista ao programa "Bem Amigos", do canal SporTV.
O discurso de Felipão ganhou coro de Carlos Alberto Parreira, coordenador da Seleção:
— Estamos em uma briga grande com a Fifa para mudar isso. Deixar o treinador liberar o treino no início ou no final.
Outro exemplo citado por Parreira envolve a questão dos ônibus. Ele revelou que o goleiro Julio Cesar perguntou se não poderia ser retirado o insulfilm que colocado na janela do veículo oficial que transporta as seleções durante o torneio.
— Julio Cesar pediu para tirar o insulfilm da janela do ônibus. Ele disse que as pessoas não conseguem ver nada - contou.
Apesar de ser favorável ao contato entre torcida e jogadores, Luiz Felipe Scolari se queixou do excesso de manifestações populares dos treinamentos, jogos e saída do hotel, citando o exemplo da Copa de 2002, na Alemanha.
— Em 2002 foi fácil, mas aqui é Brasil. É um inferno — disparou.
FONTE: ZERO HORA / LANCEPRESS
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara