Segunda-feira, 2 de agosto de 2010 - 11h03
Neste domingo o Ferroviário derrotou a AABB/Uniron e o São Sebastião, a Faculdade São Lucas, os dois jogos por 3 sets a zero. Rondônia está na final da Liga Nacional.
O Ferroviário é hexacampeão do grupo 01 da Liga Nacional de Vôlei feminino. Pela fase classificatória, neste domingo, derrotou a AABB/Uniron por 3 sets a zero, parciais de 25 x 18, 25 x 17, 25 x 23. No 1o set a AABB/Uniron praticamente se entregou; nos 2o e 3o sets aumentou a produtividade, mas não foi suficiente. Pela sexta vez deu Ferroviário, que segue para Santa Catarina, de 16 a 21, para as finais da Liga Nacional.
A Faculdade São Lucas perdeu para o Sebastião por 3 sets a zero, parciais de 25 x 18, 30 x 28 e 25 x 22. A classificação final do grupo 01 ficou: Ferroviário em 1o lugar, São Sebastião em 2o, AABB/Uniron em 3o e Faculdade São Lucas em 4o.
Para o técnico do Ferroviário, Agenor Fernandes, a estreia com derrota para o São Sebastião, no dia 30, foi muito azar, mas a equipe se recuperou e mostrou bom preparo. “Hoje e amanhã temos folga e na quarta-feira voltamos aos treinos. Também definiremos três reforços para a equipe”, fala, sem revelar as atletas, só adianta que podem ser duas de Rondônia e uma do Amazonas.
Destaques
Na solenidade de premiação e encerramento foram contempladas as atletas que se destacaram na competição: Gabriela Picanço (S. Sebastião), melhor líbero; Carmen Oliveira (Ferroviário) melhor bloqueio; Milla Camurça (AABB/Uniron), melhor levantadora; Priscila de Souza (Faculdade S. Lucas) melhor defesa, e Cássia Lima dos Santos (Ferroviário), melhor ataque.
Para a atleta Cássia Lima dos Santos, que veio do Acre para compor a equipe do Ferroviário, ser melhor atacante foi uma questão de dedicação não só sua, mas do grupo. “Todas nos superamos, tínhamos uma expectativa de nos sair bem e conseguimos”, fala. Cássia treinará no Acre e retorna a Porto Velho para viajar com a equipe do Ferroviário para Santa Catarina.
Carmen Oliveira, melhor bloqueio da competição, também do Ferroviário, não esperava o destaque. “Mas é bem-vindo, treinamos muito para chegar nessa etapa. Agora vamos intensificar o treinamento e tentar uma boa participação nas finais”, diz. Já para o técnico Agenor não foi surpresa o melhor bloqueio ser do Ferroviário: “O bloqueio é nossa primeira defesa e o prêmio confirmou isso. Quando funciona, proporciona o contra-ataque”, fala.
A etapa regional da Liga Nacional de Vôlei foi uma realização da FRV, com supervisão da CBV, apoio do Governo do Estado de Rondônia, Secretaria de Estado da Cultura, dos Esportes e do Lazer (Secel), Prefeitura Municipal de Porto Velho, Secretaria Municipal de Esportes (Semes), On Line Clipping e 3Mais Comunicação.
Fonte: 3Mais Comunicação / Pollyana Woida
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen