Segunda-feira, 12 de julho de 2010 - 12h18
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, já avisou que sua principal preocupação para a Copa do Mundo de 2014 é em relação aos aeroportos, mas a Fifa tem uma lista maior de problemas.
Nesta segunda-feira (12), durante evento de encerramento da edição na África do Sul, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, já mandou o recado para os próximos anfitriões.
- Há alguns problemas que precisam ser tratados. É necessário construir estádios, estradas e alguns aeroportos. Também precisam modernizar o sistema de telecomunicações. Vamos trabalhar em todos esses sentidos para que a coisa siga seu curso.
Executivo responsável por trabalhar diretamente com os organizadores dos Mundiais, Valcke é o integrante da Fifa que faz mais críticas e sugestões públicas sobre o torneio. O dirigente, inclusive, foi o primeiro a criticar duramente o Morumbi, que acabou excluído da edição brasileira.
O presidente Joseph Blatter, por sua vez, evita dar seu parecer oficial sobre o que pensa. As opiniões do mandatário em relação a problemas são tratadas apenas internamente na Fifa.
- Não sei se há problemas ou não (na organização do Brasil), o que me interessa são as soluções.
Nos bastidores da CBF, a pendência considerada urgente refere-se a São Paulo, que não tem estádio depois da exclusão do Morumbi. Ricardo Teixeira pretende se reunir com autoridades paulistas na próxima semana para definir o novo projeto da cidade.
Fonte: R7
Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic
Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho
O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c
Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos
Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte