Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Fifa não imagina Copa do Mundo sem São Paulo


Vitor Abdala
Agência Brasil

Rio de Janeiro – O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, disse hoje (15) que não imagina Copa do Mundo sem a participação da cidade de São Paulo. Em entrevista coletiva à imprensa, no Rio de Janeiro, Valcke informou que terá uma reunião, em breve, com representantes do Corinthians, da construtora Odebrecht e do Comitê Organizador Local para discutir a conclusão das obras do estádio Itaquerão, que será palco da abertura da Copa.

Apesar dos atrasos na obra, Valcke disse estar confiante de que o estádio estará pronto até a data limite estabelecida pela Fifa: dezembro deste ano. “Não haverá Copa do Mundo sem São Paulo. A Copa do Mundo será jogada em 12 cidades”, disse.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que o atraso na obra foi provocado por uma alteração do projeto original do estádio. A arena, concebida para ter capacidade para 40 mil torcedores, terá que ser ampliada, com uma arquibancada temporária, para receber a cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

Aldo Rebelo ressaltou, no entanto, que, com mais de 70% da construção concluídos, as obras estão dentro do cronograma previsto. “Para um estádio que tem prazo para dezembro, esse é um desempenho compatível com o cronograma”, disse o ministro.
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio está com inscrições abertas para a Copa Sesc 2025. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)