Sábado, 18 de junho de 2011 - 11h07
Time dos sonhos
A seleção brasileira de basquete, que irá disputar uma vaga para as Olimpíadas de 2012, é a mais "americana" da história. O técnico argentino Ruben Magnano chamou quatro atletas que atuam na NBA, Varejão, Leandrinho, Spliter e Nenê e também o ala James Taylor Jr., que está em processo de naturalização. Forte e experiente, a equipe começa a disputa dia 30 de agosto em Mar del Plata.
Ou pesadelo
O problema que pode surgir é de ordem financeira. Não que os jogadores queiram receber algo absurdo, nada disso. Todos confirmaram o desejo de defender o Brasil. O problema é que a NBA pode sofrer um locaute, uma greve dos patrões. Sendo assim ninguém ficaria responsável pelo seguro das estrelas brasileiras. Sobraria para a CBB, que já avisou que não tem caixa pra tudo isso. Mais um pepino olímpico para ser descascado por aqui.
Desconvoca
Quem pode sofrer um pouco para disputar o Mundial é o técnico Ney Franco. Alguns clubes se queixam com o que chamam de excesso de jogadores convocados. O Santos tem quatro atletas no elenco da seleção. Para o Peixe o problema fica sério porque o clube tem outros três no time de Mano Menezes. Sete jogadores fora é dose pra baleia. Outro que pode pedir uma ou outra desconvocação é o Flamengo, com cinco na equipe Sub-20.
E ainda dizem que o Fla não revela mais ninguém...
Golpe baixo
Quem solicitou desconvocação foi o deputado federal e ex-boxeador Acelino Popó. O parlamentar havia assinado o documento de autoria de sua excelência o deputado Romário, para que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, desse esclarecimentos sobre os gastos para a Copa. Como Popó vai presidir um trabalho de divulgação e incentivo ao Mundial, ele decidiu retirar sua assinatura do pedido; achou que seria contraditório participar dos dois trabalhos. Uma no queixo...
Por aqui
Final de semana decisivo em Rondônia. No domingo, seis da tarde, Ariquemes, Gênus, VEC e Espigão entram em campo para buscar a vaga na decisão. A torcida toda é para que os torcedores prestigiem, haja bons jogos, arbitragem correta e briga só pela bola. Seria pedir muito?
Ao vivo
A Rede TV! transmite, com Adão Gomes e Ronald Lage, a partida entre Ariquemes e Gênus. Bom trabalho!!