Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Fluminense vai priorizar Libertadores, promete Abel


Depois da conquista antecipada do título do Brasileirão, o Fluminense já pensa na próxima temporada. E, segundo o técnico Abel Braga, a prioridade do clube para 2013 será a disputa da Libertadores, competição em que nunca foi campeão. Para isso, o Campeonato Carioca ficará em segundo plano.

Abel cita exemplos de outros clubes para justificar a estratégia que adotará no Fluminense em 2013. "É priorizar mesmo a Libertadores. Tem que ser assim. Não significa que vá ganhar, mas é a maneira correta. Veja o Corinthians (campeão da Libertadores deste ano). Chegou num momento e largou o Brasileiro, esteve sempre poupando e se recuperou no final", afirmou o treinador. "E falo também com a experiência do Inter: quando ganhamos a Libertadores (em 2006), usamos a equipe reserva em mais da metade do Campeonato Gaúcho e em 11 jogos do Brasileiro. Nunca jogamos uma responsabilidade excessiva no time A de que tinha que ganhar o Gaúcho, porque estávamos realmente focados em conquistar a Libertadores. São competições que se misturam e isso não é legal."

Por isso, Abel já adianta que o Campeonato Carioca ficará em segundo plano para o clube em 2013. "O Fluminense tem quantos títulos estaduais? E a Libertadores, o clube não tem. Não quer dizer que vamos ganhar assim. Mas podemos ter mais êxito com uma atenção maior à Libertadores, em vez de ficar se dividindo. Tem que priorizar, porque a dificuldade é muito maior", avisou o técnico, lembrando que seu time caiu nas quartas de final da Libertadores deste ano, ao ser eliminado pelo Boca Juniors. "Todo mundo quer ganhar tudo, mas não dá para ganhar tudo."

Com 1 ano e seis meses no comando do Fluminense, Abel acaba de renovar o contrato para mais uma temporada. E acredita que tem um ótimo ambiente com os jogadores do elenco. "Acho que me aceitaram bem, acreditaram em mim, no que passei para eles, viram que eu não minto, não jogo pelo lado. A minha relação com eles é muito forte. E cada vez mais o comprometimento foi maior, porque o ambiente era bom. E só se tem comprometimento com ambiente bom, uma coisa puxa a outra", avaliou.


Fonte: Portal R7 com informações da Agência Estado
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul

Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul

Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e

Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024

Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024

Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)