Terça-feira, 29 de setembro de 2020 - 08h46
O VAR conseguiu deixar em acordo duas partes muito diferentes: quem se prejudicou e quem se beneficiou. Aconteceu na partida que enfrentou Tottenham e Newcastle (jogo que muitos puderam aproveitar e se divertir no site apostagolos.com), que foi resolvida com um pênalti revisado pelo VAR na prorrogação que impediu o time treinado por Mourinho de vencer.
O treinador português nem esperou o lançamento de onze metros e dirigiu-se ao vestiário antes do apito final. Pouco depois deixou alguns depoimentos em que a sua crítica foi mais no silêncio do que no que disse: «Prefiro dar dinheiro a instituições de caridade do que à Federação, depois de me sancionar. Por isso não vou dar a minha opinião ", disse.
A jogada em questão tinha certas semelhanças com outra que gerou muita polêmica, aquela que favoreceu a partida entre Manchester United e Brighton na véspera, quando os Diabos vermelhos viraram a partida com um pênalti assinalado assim que o final foi declarado. Como havia acontecido no Falmer Stadium, nesta ocasião a ação punível também foi uma mão na área.
"Amo este clube, mas agora posso ver a diferença entre grandes clubes que têm história e outros", disse Mourinho, que garantiu que a sua equipa fez "um jogo fantástico", em que mereceu vencer por três ou quatro golos ao intervalo. «Não posso pedir mais aos jogadores. Seu goleiro era fenomenal. O time jogou muito, muito bem. Foi um jogo completo ofensiva e defensivamente. Criamos muitas ocasiões. Estou muito feliz com o desempenho ", disse ele.
No entanto, o mais impressionante nesta matéria não foram
as palavras de Mourinho, mas sim as do treinador do Newcastle, Steve Bruce, que
apesar de ter ganho um ponto graças à intervenção do VAR, ficou muito zangado:
“Isto é um disparate. É uma regra boba, boba. Hoje nos saímos bem, porém, é
ridículo. Talvez devêssemos verificar essas novas regras e ver quem as faz.
Achei que o VAR valeria a pena o claro e o óbvio. Eu não sou um grande amante
disso. Vimos Roy Hodgson ontem à noite. É bobagem. Ontem vimos um ridículo com
o Everton e o gol da vitória; hoje vimos um igualmente ridículo. Eu deveria
estar feliz, mas não posso dizer que concordo com isso.
Primeiro jogo com VAR na Premier League
A Premier League usou o VAR pela primeira vez o dia 10/09/2019, no jogo entre Manchester
City x West Ham, vencido pelo Manchester por por 5 a 0, no Estádio Olímpico de
Londres, e teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo, o primeiro da história da
liga.
Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic
Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho
O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c
Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos
Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte