Segunda-feira, 8 de junho de 2009 - 11h45
As Olimpíadas Universitárias 2009 realizadas pela Federação Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária (FRDCU) começaram no final de semana já consagrando vencedores. No sábado à tarde, no ginásio da Escola Maria Izaura, em Porto Velho, a equipe de Futsal Masculino da Faro entrou em quadra para enfrentar a Ulbra, que estava em vantagem, precisando de dois gols. Logo no começo do primeiro tempo, a Faro marcou dois gols e a Ulbra um.
O resto do primeiro tempo foi apenas de tentativas dos dois times. Na metade do segundo tempo a Ulbra fez mais um gol, mas não conseguiu alcançar a Faro, que marcou quatro. Final do Futsal Masculino das Olimpíadas Universitárias 2009: Faro 6x2 Ulbra. A Faro está de parabéns, é campeã mais uma vez da modalidade, comenta a presidente da FRDCU, Silmara Alves.
Segundo Luis Gouveia, coordenador do evento esportivo, o futsal é a modalidade que envolve um maior número de times nas Olimpíadas, todas as sete faculdades participam. As instituições estão de parabéns por participar da competição, também está de parabéns a arbitragem, que trabalhou de forma isenta, salienta o coordenador.
Participam das Olimpíadas mais de quatro mil atletas representando sete instituições de ensino: Faro, São Lucas, Ulbra, Uniron, Metropolitana, Fimca e Faar de Ariquemes, única faculdade do interior do estado a participar das competições. O evento conta com a parceria das instituições e da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Secel).
Fonte: Marcela Ximenes
Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic
Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho
O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c
Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos
Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte