Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Governo da Cooperação incentiva jogos intermunicipais


Com a participação de mais de 2.500 pessoas entre atletas e dirigentes de 22 municípios foram abertos na noite de domingo, 27, a VII edição dos jogos intermunicipais de Rondônia (JIR), no município de Presidente Médici. Os jogos seguem até o dia 9 de novembro.

Na abertura do evento, que contou com a presença da prefeita do município, Maria de Lourdes Dantas Alves, e da titular da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), Eluane Martins, que representou o Governador Confúcio Moura, lotou o Ginásio de Esportes Raimundo Elioneides dos Santos, que teve início às 20:00 horas de domingo.
 

MUNICIPIOS

Este ano os alunos representando os municípios de Ariquemes, Cacoal, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Presidente Médici, Pimenteiras, Porto Velho, Rolim de Moura, Seringueiras e Vilhena, pelos cálculos dos organizadores, devem colocar em média/dia, entre 1.500 e 2.500 pessoas no Ginásio de esportes.


JOGOS

No jogos de 2013 estarão em disputas 13 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol indoor e vôlei de areia, bem como a ginastica ritma apresentada na abertura do evento.

Segundo Eluane Martins, o Governo do Estado não tem medido esforços para oferecer suporte e dar continuidade a este importante evento esportivo no Estado de Rondônia. Ela enfatizou “que depois de 25 anos sem ser realizado, o JIR, foi recuperado pelo Governador Confúcio Moura, contando sempre com o apoio de uma equipe de parceiros determinados a fortalecer o esporte na região”.  


PARCERIA POSITIVA

 Para a prefeita Maria de Lourdes Dantas Alves, a parceria com o Governo do Estado foi muito importante por vários motivos, entre eles o de oportunizar ao atleta com idade dos 14 aos 17 anos, continuar integrando às práticas esportivas  e valorizando o interior do Estado. Na mesma linha de raciocínio, o professor Carlos José Cardoso, secretário municipal de Cultura, avalia afirmando que os jogos vêm fomentar a economia, fazendo circular dinheiro nos bares, hotéis e restaurantes.

  Ao declarar aberto os Jogos Intermunicipais de Rondônia, o professor Jean Carlos jurou por todos eles que deveriam manter o respeito e cordialidade durante as disputas. De outra parte, Priscila Laurinto, atleta de handebol de Ji-Paraná, lacrimejando, agradeceu a iniciativa do Governador Confúcio Moura por ter resgatado os jogos intermunicipais, valorizando os jovens e preparando-os para a cidadania.
 

PROFETA

 A secretaria Eluane Martins entregou, em nome do Governador Confúcio Moura, uma placa homenageando o professor Profeta, servidor da SECEL, pelos relevantes serviços prestados ao esporte em Rondônia.

Fonte: José Luiz Alves

    
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio está com inscrições abertas para a Copa Sesc 2025. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)