Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 - 19h34
André Baibich
Zehora Hora
Com grande atuação de Bertoglio, que participou de quatro dos cinco gols, o Grêmio B passou por cima do Santa Cruz e venceu por 5 a 0, no Olímpico, pelo Campeonato Gaúcho. O resultado deixou a equipe na terceira colocação do Grupo A da Taça Piratini. Com isso, basta uma vitória diante do Veranópolis, na última rodada da primeira fase, para classificar o Grêmio às quartas de final do turno.
O Grêmio, escalado em um 3-5-2 pelo auxiliar Roger Machado, utilizou seus liberados alas para atacar nos minutos iniciais. Com postura avançada no gramado, Tony e, principalmente, Guilherme Biteco, eram as principais alternativas ofensivas tricolores.
Acuado atrás, o Santa Cruz encontrava dificuldades para sair, incomodado pela agressiva marcação gremista na saída de bola. Apesar do volume de jogo superior, o Grêmio não chegou a criar chances com frequência. Um belo passe de Guilherme Biteco para Willian José, que demorou a finalizar e acabou travado pelo goleiro Vizzotto, foi a melhor oportunidade dos movimentos iniciais, aos 7 minutos.
Os erros técnicos gremistas no momento de finalizar os lances impediam que o controle da partida se transformasse em oportunidades. Diante do problema, a bola parada foi a alternativa para abrir o marcador. Aos 40, Guilherme Biteco bateu escanteio com precisão para a área e Werley, de cabeça, colocou no canto direito.
O Santa Cruz voltou melhor para o segundo tempo e trabalhou a posse de bola no campo de ataque, mas as primeiras investidas gremistas transformaram a vitória em goleada e consagraram Bertoglio como destaque da partida. Aos 9, o argentino recebeu passe de Guilherme Biteco, driblou o goleiro e rolou para o gol. Dois minutos depois, Tony ganhou com da marcação com o corpo e passou a Bertoglio, que livrou-se do goleiro antes de bater para fazer o terceiro.
Daí em diante, as tentativas do Santa Cruz só serviram para abrir mais espaço ao Grêmio. Assim, o time gremista aproveitou para fazer um placar elástico. Aos 20, Willian José desencantou ao receber passe de Bertoglio e finalizar com força. Depois, Jean Deretti arrancou em velocidade e passou a Bertoglio, que foi derrubado pelo goleiro Vizzotto na área. Pênalti que Willian José bateu com categoria para fechar o marcador em 5 a 0.
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara